05/02/2013

Sobre as Vítimas da Boate em Santa Maria

Definitivamente, hoje  me sinto mais humilde do que nunca mais humana ao receber uma noticia que chocou o Brasil e provavelmente o mundo inteiro. Pessoas que saíram de suas casas sem nenhum pensamento negavito em mente, com o ideal de ''curtir'' a vida, beber, dançar, sorrir, beijar na boca, abraçar e sentir calor humano. Infelizmente nada é como planejamos e o destino não foi tão bom quanto muitos imaginaram. Ao deixarem suas casas jamais imaginaram que iriam deixar tudo para trás: suas vidas, familiares, pessoas que amavam, sem ao menos o direito de dizer adeus, um ''EU TE AMO MÃE”, ''EU TE AMO PAI”, ''EU TE AMO IRMÃ E AMIGOS''. Nada! Todos os seus sonhos destruídos, apagados por um momento deplorável e totalmente inesperado.

Ao tentar imaginar o desespero, a dor e o sofrimento das pessoas que alí estavam passando por todo aquele sufoco e agonia, eu me sinto pequena, aliás, minúscula, por ter ficado sem poder fazer nada por ninguém, me senti injusta por muitas vezes querer mandar no meu nariz, sair de casa sem dizer aonde vou e o que eu vou fazer. E se fosse eu uma das vítimas?! Hoje! Me sinto assim ... Péssima, triste e não sei por que tanta dor como se fosse alguém muito especial que eu houvesse perdido hoje. Queria entender porque meu Deus?!

Jovens, apenas jovens sorridentes cheios de vida e de amor para dar, cheios de sonhos e planos, alguns formados outros universitários em meta de se formarem e tornarem-se o orgulho de suas famílias. É, mais uma vez a vida nos surpreende e continuo a dizer: Que país é esse? ''É a porra do Brasil''. Cheio de pessoas injustas, egocêntricas, maldosas. Como pode não deixar sair por não pagar a conta? E mesmo que fosse por uma briga de boate tinham que sair, iriam ficar lá e arriscarem suas vidas? Com tantas outras tragédias que já vem ocorrendo deveriam ter pensado nisso e os terem deixado sair, teriam evitado muito sofrimento, dor e desespero.

Uma mãe ligou 140 vezes para o filho, quer mesmo imaginar o desespero dela e de muitas outras?! Que horror, não tem palavras para descrever. Não sei se é revolta ou tristeza mesmo. Quero dizer aqui, o quanto eu lamento, mesmo não sendo parente de nenhuma das vítimas e, graças a Deus, até agora nunca perdi um ente querido, mas hoje eu me sinto como tal. A dor, não tem tamanho e não tem palavra que possa confortar, mas um apoio ajuda muito, mesmo que ninguém leia o que eu escrevi quero deixar os meus sentimentos para as mães, os pais, amigos e demais.

Hoje só quero dizer: CHEGA! QUERO PAZ&AMOR.

(Mayara Raquel)

2 comentários: