20/06/2013

A Carta de Amor que não Chegou...



Eu não sei transformar minha dor numa música, não sou poetisa, não sou nada. Devo ter errado muito, ter sido muito má, deve ser isso... Eu não me sinto digna desse amor! Estou destruída por dentro e por fora e o pior é que não consigo voltar atrás. Quando recebi a notícia do seu casamento um pedaço de mim morreu, uma parte do meu ser se foi!

Hoje, há um vazio onde antes habitava a esperança, há em minha alma uma ferida que dói cada vez que meu coração pulsa! Eu só lembro que quando ouvi que estava cansado senti uma vontade desesperadora de gritar, ainda sinto...

Sinto uma dor muito forte, é uma dor intensa, dói tudo, me sinto cada vez pior! Não é uma dor física, é uma dor profunda, uma dor terrível, que mata as esperanças, que destrói os sonhos de tanto tempo. Graças a Deus, não é uma dor que mata e poderei ver o sol nascer amanhã, no entanto, sinto como se tudo estivesse acabado, em ruínas, sinto uma vontade constante de gritar e só me seguro porque sei que se eu começar não conseguirei parar. 

Cada segundo que passa é como se um pedaço meu estivesse sendo arrancado, é preferível à morte corpórea a esse sentimento de derrota, de solidão, de esquecimento por parte de Deus. Por que o mundo não acaba logo? Dia 21 de Dezembro passou e nada aconteceu. Por que a vida é tão injusta? Por que sinto isso, se não deveria sentir? Eu só queria ele, apenas ele! Era pedir demais? Tem gente que pede dinheiro, carro, casa,... eu não pedi nada, só ele! Por que Deus fez isso comigo?

Se um dia eu ficasse cara a cara com Deus, eu o agradeceria muito por tudo que fez por mim, pela minha família, pelos meus amigos e até pelos meus desafetos. Mas, eu não deixaria de perguntá-Lo, por quê? Por que o Senhor não permitiu que ele me esperasse? Por que a colocou no caminho dele e os uniu para sempre? Eu sei que não sou uma boa cristã, tenho muitos defeitos, não sou perfeita, mas não entendo! Me dizem que Você ama todo mundo igualmente, eu sou exceção? Não me ama? Não quer me ver feliz? Acho que sei a resposta... Se quisesse me ver feliz ele estaria aqui comigo, pois, se me conhece, sabe que nunca serei totalmente feliz sem ele, sem meu amor! Me sinto tão fragilizada, tão descrente, tão triste!

Gostaria de dizer que o que eu sinto vai passar, mas sei que não vai! Gostaria de dizer que me apaixonarei novamente, que me casarei com alguém que amarei, mas nunca voltarei a amar, nunca sentirei por ser nenhum o que sinto por ti, meu amado! Se meu crime for te amar, então mereço a pena de morte, talvez até isso seja pouco, pois tenho certeza que nem mesmo a morte me fará esquecê-lo.

Esse amor me consome a cada dia e ecoa pelos quatro cantos do meu ser!

Meu amor, o único a quem chamei assim! O único que despertou e deu vida dentro de mim a esse sentimento que tanto falam que é que grandioso, eu trocaria tudo para ficar perto de você, meu amado!

Por que Deus? Por que universo? Meu amado, por que não esperou? Faltava tão pouco! Eu te amo tanto! Amo como nunca amei e nunca sentirei esse beijo de amor com que tanto sonhei!

Meu sonho, meu pedacinho de mim, por quê? Eu sonhei tanto com o jantar, o pedido de casamento, a aliança, o vestido de noiva, o buquê,... Quantas vezes, parei em frente a vitrine das lojas e sonhei com o vestido perfeito, com nossa dança, com sua voz dizendo baixinho no meu ouvido que me queria.

Amor, não dá para aceitar que acabou sem nem mesmo ter começado! Me apeguei a toda esperança inutilmente e agora já era! Só me resta à dor, a dor desse amor que alimentei, meu querido! Por que Meu Sonho, Meu Pedacinho de Mim, Minha Vida? Por que você casou?

Te quero mais que tudo, mais que o ar para respirar, mais do que o calor que aquece meus dias de frio, mais que água! Amor, me ame! Eu te quero! Eu preciso de você! Eu não aguento mais viver sem ti, cansei de lutar sozinha! Amado, por favor, vem onde eu estou e diz que essa história de casamento é mentira, que você é um homem livre, que não há um anel em seu dedo selando sua vida a de outra, por favor!

O consolo de saber que está bem me deixa feliz. Mas não é o bastante para evitar minhas lágrimas. Meu rosto está molhado de lágrimas que jamais cessarão, porque você é dela e não é meu, nunca será!

Desejo tudo de bom a vocês, que sua amada corresponda e supere suas expectativas. Desejo que o amor de vocês seja eterno! Desejo que nunca sofra por amor e nem a faça sofrer, que sejam sempre unidos e trilhem juntos o caminho do amor! Desejo que ela te dê tudo que sonhei te dar, que ela te diga tudo que eu quis te dizer e não pude e, que ela te ame como eu te amo! E, quanto a você, que também a ame de todas as formas possíveis e sejam muito, muito, muito felizes!

Essas linhas não são metade do que eu sinto, não são metade da minha dor, mas é o que eu consigo escrever nessa madrugada!


(Liah Pessoa)