23/07/2013

23 de Julho (1º Dia)

Saímos cerca de 6h da manhã rumo a Natal, capital do meu estado. Uma tensão atrás da outra, do meu lado estavam Marcílio e Geovânia, que bom! Mas, confesso, com tantas paradas na beira da estrada pensei que perderíamos o voo.

Chegamos ao aeroporto, mais ou menos, 14h. Encontrei Washington, meu ex-aluno, que havia ido lá se despedir e me dar forças para seguir. No avião, foi aquela coisa: tudo muito tranquilo até que começaram as turbulências, Maianna, que já havia viajado de avião, apertou minha mão com força e suando frio, disse: "isso não é normal, nunca aconteceu antes", fiquei paralisada, consegui perguntar: "vamos morrer?", ela respondeu: "sim, vamos!" Transtornada, comecei a tremer, infelizmente, pular do avião estava fora de cogitação. As turbulências passaram, estávamos sobrevoando o estado de Minas Gerais "tinha que ser". 

No meio disso tudo, no lanche do avião vinha polenguinho, fazia tanto tempo que eu não comia, que adorei. Chegamos a Guarulhos no começo da noite, nunca senti tanto frio, pensei: "no Rio, todos estão na abertura da Jornada e eu aqui, congelando", damos algumas voltas pelo aeroporto e tive que enfrentar um dos meus maiores medos: andar de elevador, "sobrevivi", chegamos a encontrar a atleta Ana Moser e a cantora Simony, mas não falei com nenhuma.

Esperamos horas pelo ônibus da Obra de Maria, que por sinal, continuou nos deixando na mão por horas. Quando, finalmente, o ônibus chegou o frio de 2ºC tendeu a piorar, mas, enfim, estávamos indo rumo a Cidade Maravilhosa, rumo a JMJ Rio 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário