18/11/2013

Apenas como seria...



Engraçado, nunca fechei os olhos e vi algo tão nítido como agora:

“Ele pôs a aliança em meu dedo, estávamos casados, finalmente! Ele sempre foi tão cuidadoso, detalhista... Dançamos a nossa dança e ele disse o quanto me queria. Agora sim, e tornei a senhora Monteiro – a mulher respeitável e feliz que tanto almejei ser. Olhar-me no espelho e me ver no vestido cor champanhe, o véu no meu cabelo tão sedoso, aquele buquê gracioso, nunca me senti tão linda. E ele? Uau! Lindo demais!

O homem certo, meu marido! Ele me mostrou as passagens aéreas, ainda não acredito, mas ele confirmou: ‘México, aí vamos nós!’. Só ele mesmo para fazer meu maior sonho se tornar realidade. É um país lindo, ele não esqueceu nenhum detalhe, nenhum lugar; conhecemos tudo e ele prometeu não deixar ninguém apagar as fotos dessa vez (uma piadinha referente ao nosso primeiro encontro).

De volta ao Brasil, é hora de me dedicar ao lar, vamos construir nossas vidas juntos, aos poucos. Adoro ficar jogada no sofá (a primeira coisa que ele comprou quando ficamos noivos, o sofá dos meus sonhos, o sofá que me fazia babar nas revistas, ah meu sofá lindo, tão querido e tão amado, como é bom tê-lo a minha disposição), fazer compras,...

Como já terminei o Ensino Médio, posso me dedicar exclusivamente a nós dois e , já que ele está se formando, o Rio de  Janeiro nos espera. Três anos depois, estamos nessa cidade maravilhosa com nossa filha e acabamos de descobrir que estou esperando um menino. Com tudo isso, ainda tenho que ensaiar a peça de teatro que está em cartaz, na qual sou a grande vilã, estou me preparando para prestar vestibular para Artes Cênicas. Enquanto meu marido trabalha e me ajuda com nossa filha e com nosso bebê que está para nascer daqui a alguns meses.”

Respirar e abrir os olhos! Ok! Ele foi embora para outro estado algum tempo depois que ficamos noivos, resolvi terminar o namoro e rompi de vez com nossas esperanças. Estou terminando a faculdade de Economia e ele terminou o mesmo curso, mas, não aqui, lá. O meu tão almejado sofá nós demos de presente à vizinha. 

Nós nos vemos há alguns dias atrás, eu sei o que queria, mas nossos caminhos, depois de tantos anos, já não podem ser os mesmos. Há outras pessoas em nossas vidas, na dele há alguém, na minha também, há outras coisas envolvidas.

Apesar de um passado de tanta felicidade e carinho, somos outros, parecemos dois estranhos quando nos falamos e apesar de tudo, sei que, se ele não tivesse partido, estaríamos felizes hoje, não que fosse amor ou paixão, mas era um carinho enorme e sei que teríamos vivido tudo o que os meus olhos fechados sonharam acordados, mas hoje não, não mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário