15/01/2014

15 Anos


Galera, hoje é o aniversário de uma das minhas melhores amigas Mayara Raquel, por isso, resolvi homenageá-la aqui. Bom, hoje ela está completando 20 anos. Há alguns anos, no seu aniversário de 15 Anos, eu fui incumbida de fazer-lhe uma homenagem que era uma mensagem para ler antes dos parabéns. Na hora, minha voz se misturou com lágrimas e não sei, apesar do microfone, se ela me ouviu direito. Enfim, eu tenho guardada essa homenagem até hoje e vou publicar aqui o conteúdo que foi lido na íntegra.


“Raquel,
Você sabe que eu não sou boa com as palavras, porém vou deixar meu coração falar nesse momento.
Nós nos conhecemos mais ou menos em 1997, no início, éramos meras conhecidas, duas crianças que adoravam brincar de qualquer coisa, depois eu fui morar longe (nem tanto), quando voltamos a nos reencontrar em 2001, pensei que não lembrava mais de mim, porém, para minha surpresa, você foi até mim e abrilhantou o meu jardim. Lembra-se das Barbies com as quais brincávamos sempre? Era muito bom, Iarla, você e eu passávamos a tarde assim.
Pois é, o tempo passou e só em 2006, percebi que tu eras minha melhor amiga pois quando precisei e um ombro amigo você esteve ali o tempo todo, disposta a abrir mão de você para me ajudar.
Kira, ao longo desses anos, enfrentamos muita coisa para ajudarmos uma a outra, nunca esquecerei as conversas na calçada, as palavras de conforto, as piadinhas sem graça e o nosso amado Dr. Robert Rey.
Lembro-me também de cada despedida nossa, de cada música que embalava nossos momentos tristes ou felizes, primeiro BR’OZ e agora Victor & Leo. E é por isso que eu perdoo o fato de você ser forrozeira (NUNCA)!
É, hoje é um dos melhores dias da sua vida, afinal de contas, 15 anos só se faz uma vez na vida. Estou hoje com você, assim como você esteve há quase 4 anos comigo, nos meus 15 anos. Sei o quanto é importante para você à presença de todas suas amigas hoje ao seu lado.  Curta muito esse momento ao nosso lado, pois como você mesmo diz: ‘nossa amizade é eterna, mesmo que a eternidade não exista’, eu acrescento dizendo que ‘amigo é aquele que sabe a letra do seu coração e a canta de volta quando você esquece a letra’.
Eu nunca esquecerei nossa maquiagem ‘Drag Queen’ usada no desfile, lembra? (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK).
Amiga, se o que Victor Chaves disse é verdade, então creio que mesmo que tudo mude ou que mudemos de País, Continente, enfim... Sei que voltaremos sempre a esse jardim chamado Paraiso (olha que o nome veio a calhar), pois somos duas borboletas que sonham com um mundo melhor.
Parabéns! Feliz Aniversário! Congratulations! Happy Birthday! Feliz Compleños! Que Deus te ilumine muito, pois é um anjo em minha vida, obrigada por suportar as minhas chatices, obrigada por existir...
Um abraço forte,
Força, minha amiga,
Maria José.”









É isso, sei que muita coisa mudou, mas nossa amizade é inabalável apesar de tudo que já houve. Raquel, só para lembrar, eu guardo até hoje a flor que me dera naquela noite. Te amo muito, Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário