02/01/2014

Natal e Réveillon

Tanta coisa rolando, fim de ano, começo de outro...
Sei que falam que o Natal é isso, Natal é aquilo...
Sei não, viu ...
É difícil falar sobre o Natal, para mim representa muito, talvez até mais um pouco que tudo...
Eu simplesmente gosto do Natal...
Algus falam que o Papai Noel representa o Natal, outros falam que Jesus Menino...
Eu, sinceramente, creio que o Natal representa algo mágico...
A figura de São Nicolau (Papai Noel) é interessante sim, mas não é tudo...
O Natal que falamos é o nascimento do Menino Jesus, o nosso Rei, aquele que nasceu num estábulo, teve como berço a manjedoura e foi humilde e justo enquanto viveu e até depois, já que está vivo até hoje.


Mas, o Natal é mais que isso...
É algo tão mágico, tão sublime, grandioso...
Mas aí já está incluso o fato de ser o nascimento de Jesus...
É tão bom falar de Jesus, de Natal, de amor, de nascimento...

Faz bem falar de coisa boa...




O Natal faz bem até para quem não é cristão, para quem não gosta de festa, para quem não tem fé... Natal faz bem ao coração, aos olhos e, claro, quem nunca ficou feliz ao se deparar com as luzinhas coloridas, com a decoração cheia de símbolos, de comida boa e gostosa fazendo todos saírem da dieta... Quem não gosta de ouvir aquelas canções natalinas fofinhas ou ir a Missa do Natal do Senhor, ou até assistir a Missa do Galo celebrada pelo Papa na TV...

E por fim, esperar a chegada do Ano Novo, no dia 31 e sorrir abraçando a todos. Ouvir música, rezar a Deus por um ano bom, olhar os fogos que inquietam nossos ouvidos mas que fazem bem aos olhos que às vezes deixam escorrer aquelas lágrimas...
Eu, particularmente, comemoro o meu Ano Novo antes do dia 31, comemoro no Advento, pois acho mais fácil cumprir minhas metas, já que a ressaca do Réveillon nos impede de raciocinar durante uns dias (kkkkkkkkkkkkk)...
Enfim, Feliz Vida Nova a todos, que seu dia de hoje termine bem e que o agora seja o melhor momento da sua vida! Independente de que dia seja...


(Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário