16/01/2014

Um Amor para Recordar

OI gente!

Esse foi o melhor filme que eu assisti... A história de amor entre Landon Carter e Jamie Sullivan, interpretados, respectivamente, por Shane West e Mandy Moore, é de fazer qualquer um que acredite no amor cair aos prantos.


Alguns fatores me seduzem nessa história, e tenho certeza que encantam vocês também. Nesse enredo apaixonante, baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, vemos a coragem de ser autêntica da jovem temente a Deus num mundo onde todas as pessoas parecem se vestir iguais, terem o mesmo corte e tinta no cabelo, ouvirem as mesmas coisas, e parecerem programadas como um robô, Jamie ousa ao ser ela mesma, agindo não como a sociedade manda, mas fiel aos seus princípios, tomando as decisões que lhe são coerentes; em contrapartida, um jovem que parece perdido, mas que ao conhecer o verdadeiro amor passa a ouvir o coração e aprende a dar valor a simplicidade, aos amigos, aprendendo lições valiosas, de rude a cavalheiro, Landon se torna o tipo de homem que esperamos conhecer um dia. Quem não gostaria que seu amado realizasse seus maiores sonhos? Essa é uma coisa no filme que eu gosto muito: a lista de planos e sonhos da Jamie. Depois que eu assisti pela primeira vez esse drama romântico eu também fiz a minha própria lista, mas sobre isso eu falo depois.

Enfim, eu assisti Um Amor para Recordar na escola, no ano de 2006, na semana do Dia dos Namorados e chorei horrores, aliás, choro até hoje mesmo já tendo assistido cerca de 20 vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário