27/02/2014

Se você é jovem ainda...





Reverendíssimo Padre Augusto (que formal, nem sei se é a forma de tratamento certa, eu não sou muito boa com as palavras (novidade...? Não!), me perguntando o que podia escrever sobre o senhor, cheguei a uma conclusão: a única coisa que posso dizer é que é uma das melhores pessoas que conheci (é verdade!). Durante a homenagem que Paulinha te fez, ouvi várias vezes a palavra chato para descrevê-lo, mas discordo totalmente. Para mim, o senhor sempre demonstrou ser uma pessoa paciente, compreensiva, que acredita fielmente no nosso talento e capacidade.

Um dia, em casa, dormindo tranquilamente, acordo com o telefone tocando. Era Irmã Fátima Soares F.C. me avisando que haveria uma reunião no sábado seguinte com um padre, “ok, tá certo”, respondi. Mas quando cheguei lá, cadê o Padre? Não havia ninguém que me lembrasse um padre ali. Então, pode imaginar o susto que eu tomei quando o ouvi se apresentar como Padre Augusto. “Padre? Tão jovem? Com esse jeito brincalhão e dinâmico?”. Pois é! É claro que eu já conhecia padres engraçados e brincalhões, mas nunca como o senhor.

Pacientemente, o senhor nos ajudou a reerguer o Conselho Paroquial de Juventude (CPJ) na Paróquia em que habito; nos ajudou ao longo do processo Bote fé, da Romarias ao Lima e como esquecer que o senhor foi um braço forte na JMJ Rio 2013: nos auxiliando nesses dois anos de preparação.

Mas, enfim, agora partes para uma nova fase em sua vida, morar fora do Brasil, pertinho do nosso Santo Padre, o Papa Francisco, que assim como o senhor é um jovem de espírito. Desejamos tudo de bom na nova vida, vida essa que o senhor escolheu viver ao serviço de Jesus, fazendo o bem e aconselhando a tanta gente.
Que Deus te abençoe, que seja seu guia e que a Virgem Maria interceda sempre por ti. Nós te amamos muito!


Ops. Talvez eu entenda porque não o acho chato, é que eu sou muito mais chata. Uma chata falando de outro, só pode achá-lo simpático (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário