21/06/2014

A Culpa é das Estrelas


“Risos, lágrimas, quero mais”! Afinal, "A Culpa é do John Green!"...

Acabei de resumir esse livro. No início damos algumas risadinhas com o jeito irônico e sarcástico que Hazel e August lidam com o câncer, depois choramos até soluçar com a dor e o sofrimento de ambos; no fim, queremos mais, muito mais!

Na verdade, a saga dolorosa desses dois jovens é de emocionar qualquer um, afinal todos nós temos a nossa dor número 10, qual foi a sua pior dor? A de Hazel partiu meu coração e de muitas pessoas que assim como eu viu alguém que gostava passar por essa maldita contagem regressiva que o câncer faz nos últimos momentos de vida, onde temos apenas a escolha de permanecer ali inerte, sem poder fazer nada. Apenas esperando que a dor do enfermo passe e a nossa aumente!

Apesar da dor, o livro nos ensina outras coisas. Questões como o universo, a terra, ovos mexidos, o amor e a amizade são discutidos de forma incrível.

Leia “A Culpa é das Estrelas” e dê sua opinião: Gus e Hazel são melhores amigos que, ao descobrir algo que os ligam, resolvem aproveitar o máximo que podem juntos, em uma espécie de amizade colorida? Ou, eles descobrem juntos o amor verdadeiro e constroem juntos uma bela história de amor? Para mim, a primeira opção prevalece. Independente de rótulos, a declaração de amor que o Gus faz a Hazel é a mais perfeita de todas que já vi, além de formarem uma dupla incrível!

Vale a pena ler essa brilhante obra de John Green...

Nenhum comentário:

Postar um comentário