23/06/2014

As Diferentes Necessidades entre Homens e Mulheres


Quando se entra num relacionamento, temos que entender que as necessidades de ambos são diferentes e que muitas vezes a culpa de um término da relação é justamente nossa por não conseguirmos ser sensíveis ao outro. É certo que, diversas razões nos levam a pensar em nós mesmos, mas apesar do estresse, não podemos permitir que a ignorância, o egoísmo e a indiferença destruam uma bela história: A Sua História!

Infelizmente o que tem destruído tantas histórias de amor é querermos que apenas as nossas necessidades sejam atendidas e não querer satisfazer as necessidades alheias. Necessidades alheias que deveriam ter uma importância altíssima em nossas vidas.

As necessidades principais entre homens e mulheres são diferentes, muitos estudos classificam por ordem de importância, as seguintes necessidades:

Necessidades Masculinas:
1.      Sexo
2.      Autoafirmação
3.      Contato Físico
4.      Atos de Gentileza
5.      Segurança
6.      Amor Incondicional
7.      Confiança

Necessidades Femininas:
1.      Amor e Confiança Incondicionais
2.      Comunicação
3.      Conexão Emocional
4.      Proteção
5.      Segurança
6.      Sustento
7.      Palavras de Afirmação
8.      Tempo de Qualidade
9.      Atos de Gentileza
10.  Romantismo

Embora algumas características sejam comuns a ambos os sexos, eles adquirem significados diferentes para cada um e, claro, levando em conta seu estado civil, crença, cultura e educação, devemos nos esforçar para satisfazer as necessidades do outro: os homens devem ser o lado forte de um relacionamento e oferecer companheirismo, além de proteção, sustento, elogios, gentileza e romantismo, a suas parceiras; as mulheres também devem amar incondicionalmente, serem gentis e fiéis, devem aprender a falar com doçura e a elogiar seus parceiros.

No entanto, satisfazer essas necessidades tem sido um problema histórico e muitas necessidades têm sido negligenciadas, por isso, devemos nos esforçar de forma justa e correta a atender as necessidades do outro. Conheça a si próprio, conheça o outro e atenda as suas necessidades da melhor maneira, sem passar por cima dos seus princípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário