04/02/2015

10 Filmes sobre Colégio

Nesse clima de volta às aulas (para quem estuda), dá aquela mistura de ansiedade, correria e ao mesmo tempo preguiça e animação! Por isso, para vocês se inspirarem nesse dia tão esperado (ou não) do ano – na verdade, acredito que de todas as datas incríveis de um ano, a primeira é sempre a volta às aulas – escolhi dez filmes sobre colégio – que eu já assisti – para que vocês possam se animar nesse comecinho de ano letivo:

1. High School Musical


Esse filme da Disney fez tanto sucesso que se tornou uma trilogia, com direito a spin-off (A Fabulosa Aventura de Sharpay) e várias versões na América Latina (inclusive, uma brasileira, que ao meu ver não deve em  nada ao original).

High School Musical conta as aventuras de Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hundgens), Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Grabeel), no High School, um dos melhores musicais da Disney para adolescentes, esse filme foi um sucesso no ano lançado e todos os jovens e adolescentes da época sabiam as músicas e as melhores frases do filme.


2. Meninas Malvadas


Bom, eu gosto bastante desse filme que trás em sua sinopse o desejo de ser popular, os conflitos entre amigos e a questão da lealdade e fidelidade, além do respeito nas relações estudantis. Até onde vale a pena ir para se tornar aceito pela sociedade estudantil e o que é ser de verdade aceito no colegial? O filme é estrelada pela talentosa Lindsay Lohan no papel principal e Rachel McAdams no papel da vilã! Vale lembrar que o filme tem uma sequencia Meninas Malvadas 2, estrelado por Jennifer Stone.


3. Entre os Muros da Escola


Cercado de uma falta de educação por parte de seus alunos e o descaso dos mesmos, que não veem sentido em permanecerem ali, o professor François, se esforça para mantê-los presentes e despertar o interesse pela literatura. No entanto, a realidade do subúrbio de Paris é bem diferente do que se tenta mostrar para esses jovens entre as paredes da escola. Com François Bégaudeau no papel principal, esse filme francês é uma forma de enxergarmos diferente a Cidade Luz.


4. A Mentira


Com esse título já podemos imaginar o que vem por aí, não é? Bom, se você se tornasse vítima de um boato, como agiria? E se o tal boato fosse inventado por você mesma para se tornar popular? Huuuum... Tenso, não é? Pois é, nesse filme vemos o preço de uma falsa popularidade construída com muito esforço e mentiras... Estrelado por Emma Stone, essa comédia adolescente nos leva a pensar antes de falar e dizer algo, afinal tudo pode se voltar contra nós mesmos, não é verdade? Um final surpreendente!


5. O Maravilhoso Agora


Pensar demais no hoje ou muito no amanhã? No drama estrelado por Miles Teller e Shailene Woodley (a Hazel de A Culpa é das Estrelas), Sutter é um jovem que não se preocupa com nada a não ser viver o momento presente, até conhecer Aimee e perceber que necessita dar um up em sua vida, um envolvimento totalmente inusitado e improvável, mas que dará um destino na vida desses jovens. No elenco ainda tem a linda Brie Larson Vale a pena assistir!


6. Grease


Um clássico do cinema! O filme mostra o comportamento dos jovens das décadas de 50 e 60.Um musical muito maneiro que inspirou inclusive o nome da cantora Sandy Leah, pois é, a mãe dos lindos Sandy e Júnior e esposa do sertanejo Xororó (que faz dupla com o irmão Chitãozinho), escolheu o nome da filha por causa da protagonista desse musical que no filme se chama Sandy interpretada por Olivia Newton-John e par romântico do grande John Travolta.


7. As Vantagens de ser Invisível


Depois de tentar o suicídio, ter que entrar num novo colégio e lutar para se recuperar de traumas do passado, um jovem conta com a ajuda de dois novos amigos que tornarão essa fase menos difícil para se viver. Esse drama conta com a estrela Emma Watson (a bruxinha do Harry Potter), Logan Lerman e Ezra Miller, nos papéis principais.


8. 10 Coisas que Odeio em Você


Nessa comédia romântica, uma garota faz de tudo para desencalhar a irmã em seu próprio benefício (me lembrou um pouco a atual temporada de Malhação, a Bianca pagando ao Pedro para ficar com a Karina para que ela possa namorar o Duca, já que a Karina era afim dele), já que a norma é que esta só pode namorar quando a mais velha namorar primeiro. Resultado? Um filme cheio de frases inspiradoras, lembram-se do 10º motivo para odiá-lo? Fofo, não é? Com Julia Stiles, Larisa Oleynik, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt no elenco.


9. Um Geek Encantador


Uma patricinha e um geek? Para agradecer um favor, essa dupla nada provável se junta e descobrem uma grande paixão entre eles, cheio de confusões essa comédia romântica nos leva a dar divertidas risadas com a gravação de um documentário que o Josh realiza da Dylon, estrelado por Sarah Hyland e Matt Prokop. Esse filme da Disney é excelente para descontrair uma tardinha entediante.


10. Desenrola


Esse filme é brasileiro e toca em assunto meio tabu inda hoje: a virgindade. Num trabalho de escola, um grupo de alunos resolve trabalhar o tema e descobre diferentes histórias de jovens colegas, usando isso a seu favor, Priscila utiliza um falso boato sobre ela e um amigo da escola para conseguir ter a sua primeira vez com o irmão de uma colega que é mais velho. Com o decorrer do filme, ela percebe que de verdade a ama e um pouco do seu nascimento e origem. Com Olívia Torres, Lucas Salles, Kayky Brito, Vitor Thiré, Daniel Passi e Juliana Paivano elenco, Desenrola mostra um pouco da realidade estudantil dos jovens brasileiros no Ensino Médio de uma capital.


E aí, quais vão assistir ou já assistiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário