10/02/2015

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Bom, não sou uma fã da temporada atual de Malhação, mas na falta de algo melhor (kkkkkk). A verdade, é que se comparar com a temporada passada, essa melhorou um pouco. Resolvi fazer esse post por causa de algumas frases ditas pela personagem Bianca (Bruna Hamú); a primeira foi a um tempinho atrás quando ela resolveu pagar ao Pedro (Rafael Vitti) para namorar a irmã Karina (Isabella Santoni), ela ouviu da professora de teatro que às vezes fazer uma coisa errada para ajudar alguém é certo (como assim?), enfim, depende do que seja essa coisa “errada”, outra frase que me chamou atenção foi quando o Pedro quase contou a verdade à Karina, ela diz a ele que não devemos fazer nada para machucar quem amamos, mas aí pergunto: mentir não é machucar de todo jeito? Eu discordo, se a mágoa é causada pela verdade então sou a favor, ninguém gosta de ser enganado, a verdade mesmo que venha a doer, é sempre o melhor caminho! Isso mesmo: SEMPRE!

Mas, o que me levou a escrever hoje foi ela ter citado recentemente um filme que amei assistir “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, enquanto conversava com a Bárbara (Ana Rios), conhecida como ruiva e uma das minhas personagens favoritas, ela cita que seria bom se existisse uma clínica especializada como no longa que é capaz de apagar lembranças e pessoas da nossa vida. Eu particularmente, não iria gostar, é óbvio que, por diversas vezes, queremos esquecer algo que nos feriu, passar uma borracha no que nos traumatizou, no entanto, assim como no filme, que deixa claro que quando queremos esquecer acabamos lembrando ainda mais, são justamente essas coisas que julgamos terríveis que nos amadurece e nos impulsiona a tomar decisões certeiras hoje! Resumindo, apagar o passado é estar fadado a cometer sempre os mesmos erros!

Recomendo o filme a todos, principalmente pelo elenco que conta com Jim Carrey, Kate Winslet e Kirsten Dunst. É meio confuso no início para entender, mas quando pegamos o “macete” fica fácil e entendemos a lógica e sua mensagem!

Além dos cabelos coloridos da Clemetine, outra coisa ficará na nossa cabeça: "se fosse eu, você esqueceria e lembraria de novo?". Mas, isso é música do Victor & Leo (kkkkkkk).


Nenhum comentário:

Postar um comentário