22/03/2015

De Volta...

 
Bom galera, preciso dar umas explicações básicas a vocês.

  A Bia, uma querida que foi uma das primeiras pessoas a comentar as postagens do blog, me perguntou há uns dois meses, por email, porque parei de atualizar a tag Estar Bem, perguntou se desisti ou se esqueci de atualizar.

  A verdade, é que tive um problema de saúde. Calma, vou explicar o que foi. Comecei a perceber que durante meu sono, minha cabeça começava a tremer um pouco, bem leve, no entanto, com o passar dos meses, foi ficando pior, ela tremia naquele estágio do sono que estamos quase acordando, enfim, sentia como uma batedeira dentro da cabeça, meu corpo paralisava e eu não conseguia me mexer ou falar até a cabeça parar de tremer.

  Consegui ir a uma médica do posto de saúde, a louca falou que poderia ser um estágio de epilepsia, me mandou ir ao neurologista. Fui a um neuro do hospital público de Mossoró, a criatura, mal me deu atenção, disse que era apenas estresse e a culpa era do meu futuro incerto (Whats?), foi a coisa mais estúpida que já ouvi. Futuro incerto? Ridículo, enfim, me tranquilizou dizendo que não era epilepsia, falou que não necessitava de remédio nem exame, só não me estressasse. Insisti, insisti, até ele me dar um requerimento de exame, no caso, um eletroencefalograma, dessa forma, fui recentemente, melhor dizendo, na última terça-feira, a um neurologista de confiança da família, na Policlínica de Mossoró, fiz o tal exame e o médico, conversou horas me explicando o que eu tinha, primeiro, ele ficou passado com o que a médica falou, disse que foi patético a história da epilepsia, o que eu tenho é um distúrbio do sono, que me faz sonhar demais (pois é, sonhar demais é problema), acordar cansada e assim não consigo ter o chamado sono restaurador. A solução: ter uma hora certa para dormir, mas só deitar quando sentir sono, procurar não me estressar (pelo menos nisso o outro médico acertou), relaxar e procurar fazer exercício físico e mudar minha alimentação, me receitou um remédio para tomar durante 50 dias apenas e procurar me manter calma.

  Algo que ele me falou é que quando sonhamos, nosso organismo não entende que é apenas fantasia, assim, nosso corpo fica agitado, a frequência cardíaca acelera e acordamos com aquela sensação de cansaço, por isso , as oito horas de sono se tornam incapazes de nos restaurar por completo, pior ainda se sonhamos correndo, pulando, ou sendo perseguidos. Provocando no futuro, doenças como hipertensão arterial (pressão alta)problemas gástricos, como a temida e famosa gastrite, e altas taxas de colesterol (o colesterol ruim).


  Enfim, agora vou atualizar novamente a tag, mas voltando-me para essa questão de tranquilidade e calma. É certo, que os últimos anos não foram fáceis devido aquela faculdade infernal, mas não vamos falar disso porque me estressa (KKKKKKKKKK).

  Lembrando sempre dos oito verdadeiros remédios que foram o impulso inicial da tag.

Agora é só me acompanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário