23/04/2015

Cabeceira (headboard)

Link das Imagens

Headboard, ou cabeceira em português, na minha opinião é um item indispensável, tanto quanto a própria cama. Sempre que entro num quarto e vejo uma box sem cabeceira, fico procurando alguma coisa para achar que o quarto está perfeito. Loucuras minhas a parte, com tantos modelos e formas de personalizar a seu próprio gosto a cabeceira, por que ficar sem esse acessório mega importante e bonito?

Se você assim como eu, ama cabeceira de cama ou se ligou que pode ter uma de acordo com seu gosto, que tal nos inspirarmos nos modelos abaixo:

Cabeceira de Madeira:


Essas são as mais comuns e provavelmente as mais fáceis de achar, geralmente, são encontradas nas próprias lojas onde compramos a cama. Por ser comerciável e as lojas focam no lucro, não encontramos de qualquer cor, apenas nas cores que estão em modinha, digamos assim, o que não impede de dar uma personalizada (como essa da direita), eu particularmente curto muito essas que vem com criado-mudo acoplado, acho mais funcional. Modelos em MDF também são uma opção bonita.



Cabeceira de Ferro:


Essas voltaram com tudo. Depois de anos, sendo desprezadas, e tidas como sendo da vovó, as blogueiras tem adotado essa cabeceira que lembra aquelas das princesas. O bom dessas, é que você pode pintá-las da cor que quiser e ainda encher de acessórios, como amarrar fitinhas e enganchar coisas.



Cabeceira Estofada:


Embora pareça, essas não são muito caras, dependendo do modelo, cor ou detalhes que você escolher. Muito usado em sofás, puffs e afins, essa cabeceira é encontrada  em lojas em diversos modelos, inclusive sendo uma parte da cabeceira de madeira. Hoje também há muitos adesivos que imitam estofados e fica muito lindo! Você também pode personalizar prendendo fotos e outras coisas com alfinetes.



Cabeceira de Adesivo:


Essas são top! Muito top! Já pensou em colar um papel de parede ou um adesivo bem bonito na parede do quarto? Hoje em dia, os modelos estão cada vez mais bonitos e imitam cabeceiras reais de madeira, ferro e até de estofado. Você pode escolher ainda colocar temas como pássaros, pessoas, bonequinhos, corações, ou ainda, frases, trechos de músicas, tudo adesivo.



Cabeceira Artesanal:


Se você quer inovar, faça sua própria cabeceira, vale de tudo: resto de madeira, portas e janelas velhas, cortinas velhas, biombos (vai dizer que esse modelo com biombo não ficou uma graça e super prático?), um quadro bem bonito (colorido ou até em preto e branco, retrô, ou até mesmo uma foto sua), uma bandeira do seu time de futebol ou de algum país que você gosta, pastilhas, restos de cerâmicas e azulejos, travesseiros ou almofadas sejam cores neutras ou fortes, espelhos, enfim, deixe a sua imaginação correr, já pensou em colocar seus bichinhos de pelúcia de forma parecida com essa imagem das almofadas? Outra sugestão é aproveitar aquelas traves que ficam embaixo do colchão em camas de madeira e aproveitar para fazer sua cabeceira.
  Lindo!. 




Se optarem por comprar uma, vale a pena conferir os modelos das lojas abaixo:

Cabeceira de Adesivo (vale a pena conferir a que imita estofado)

Então, ficaram loucos para encomendar ou fazer a sua própria cabeceira?

2 comentários:

  1. Eu queria muito poder encontrar uma cabeceira de ferro, acho tão linda, me lembra muito aqueles quartos do tumblr.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Susany. Eu acho linda em ferro. Dê uma olhada na loja que indiquei, quem sabe, você não acaba comprando uma!
      Beijos!

      Excluir