25/05/2015

Três Filmes que Marcaram Minha Vida

Oi gente!

Acabei de entrar num projeto chamado Blogagem Coletiva, e esse mês, o tema para post é “Três Filmes que Marcaram Minha Vida”, até já falem um pouco desses filmes aqui, então que me acompanha desde o início já deve conhecer algum dos filmes que vou citar.

Três Filmes que Marcaram Minha Vida:


1. Titanic:


Ah, esse filme! 

Foi a primeira mega produção que me chamou atenção, que me fez sonhar assistir a um filme. Eu tinha uns dez anos, a Rede Globo exibiu em duas partes, ou seja, metade um dia, a outra no dia seguinte. Dessa forma, a emissora exibiu na íntegra, um grande sucesso do cinema, baseado numa história real.

Ainda me recordo a animação diante da televisão, roendo as unhas e um frio na barriga, esperando para assistir a primeira parte do filme que todas minhas amigas mais velhas falavam, eu fiquei atenta em cada cena, a cada gesto;  na manhã seguinte, só falava disso na escola. E a noite, as cenas finais, me fizeram chorar, era primeira vez que eu chorava assistindo um filme, mas a morte do Jack foi muito, muito triste. Titanic foi meu filme favorito por anos e ainda lembro das roupas, o colar da Rose e também alguns diálogos e cenas bem marcantes.


2.Um Amor para Recordar:


Era a semana do Dia dos Namorados, e a professora nos levou para assistir um filme de amor na Sala de Vídeo, eu não conhecia o Nicholas Sparks ainda, o filme começou legal, foi me ganhando aos poucos, a cada cena eu torcia mais pelo casal protagonista. Até que a Jamie grita que está com uma doença terminal e instantaneamente, lágrimas saltaram dos meus olhos.

No final do filme, eu já estava soluçando, foi o melhor filme que eu assisti e o mais triste também, mil anos passam, mil vezes assisto e mil vezes, choro. Foi o filme que mais me marcou, quando soube do livro, corri para ler, e acabei me tornando fã do autor, li quase todos os seus livros e já assisti todos os seus filmes; mas, tudo começou com Um Amor para Recordar.


3. O Noviço Rebelde:


Esse é mais para descontrair, me marcou porque, embora não seja fã de comédia, quando pensava em assistir a um filme, era esse que eu queria. O filme nacional, é uma versão cômica do clássico A Noviça Rebelde, cujo elenco é composto por artistas mega conhecidos do grande público, como Renato Aragão e sua trupe, Sandy & Júnior (ainda bem criancinhas), Patrícia Pillar e Tony Ramos.

O primeiro filme que gostei, que me fez sorrir e gargalhar, sempre parava diante da TV para assistir, aliás, faz um tempinho que a Rede Globo não o exibe, tá na hora, né?


E aí, gostaram dos filmes? Que filmes marcaram a vida de vocês?


A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.


Blogs Participantes:

10 - Maria José MJNL

4 comentários:

  1. Um amor para recordar marcou muito a minha vida haha ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A vida de muitos, a obra do Nicholas Sparks é sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Adoro "Um amor para recordar" adorei o post.. Parabéns pelo blog :)

    http://rabiscos-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir