18/05/2015

Casamentos: você quer casar comigo?


Gente, desde o dia primeiro que estou inspirada, por quê? Porque, como eu disse ontem, estamos em maio!!!!! (hehehehehehehehe).

Como falei ontem, maio é o mês das noivas, embora, hoje as pessoas no Brasil estejam casando cada vez mais em dezembro para aproveitar as férias como lua-de-mel, acho que perde um pouco o encanto casar em outro mês (besteira minha).



Por isso, para falar sobre esses temas que eu amo (casamento, noivas), aliás, já fui Dama de Honra, quando eu era criança, selecionei as melhores fotos para inspirar aquelas que, assim como eu, amam casamentos. Primeiro, que tal pensar nos locais? Isso mesmo, nós católicos, casamos na Igreja, mas quem não é cristão ou é e quer um casamento civil bem diferente pode optar por outros lugares que não seja o cartório da sua cidade, então, vamos nos encantar com esses casamentos cheios de charme e essas noivas super estilosas? Let it go, babys:


1. Casamento na Igreja:


Bom, quando o assunto é o enlace matrimonial, pois é, é assim que chamamos o casamento na Igreja, muitos não sabem, mas o casamento religioso na Igreja Católica é um sacramento e é chamado de Matrimônio. Por isso, é aconselhável que se opte por um vestido comportado, nem curto nem tomara-que-caia, já que você está num lugar sagrado e deve ter consciência que, embora você esteja casando, você está num lugar santo e não deve exibir seu corpo com decotes profundos. O mesmo serve para o noivo, nada de bermudas ou regatas e até para os convidados.



2. Casamento no Jardim:


Que tal? Já pensou em casar num jardim? Preparar a cerimônia num jardim, ou até no pátio da sua casa, no sítio da família, naquele ambiente, onde as flores e as árvores são testemunha do seu amor? Já pensou se aparece algum cãozinho ou gatinho, na hora do sim? E o coro de passarinhos cantando para embalar a entrada da noiva? Muito fofo, né gente?



3. Casamento na Praia:


Hoje é meio modinha esse tipo de casamento, mas tem sempre aqueles que curtem. Mas, pensa bem, sentir a brisa gostosa do mar, a areia nos nossos pés, conchinhas espalhadas, o barulho das ondas e de sobra ainda dar um mergulho depois do sim e ainda escrever na areia. Ui! Adorei! Alguém me convida? Eu quero ir a um casamento na praia!



4. Inspirações:


E aí, já decidiu onde vai casar? Se ainda não pensou nem sequer em casar, que tal dar uma olhada nas imagens abaixo e correr para pressionar a quem ama para apressar logo o SIM:






5. Vestidos de Noiva:


E aí, decidiu? E o vestido? Bom, embora a cor preferida da maioria seja branca, acho que um modelo diferente pode deixar mais moderno, ou você pode fugir do óbvio e casar de champanhe, rosa, lilás, amarelo, e, já pensou em casar de preto, ou só as loucas como eu, ousariam entrar na Igreja vestindo essa cor? Claro, se for na Igreja, eu adicionaria mangas. Mas, gostei muito desse pretinho abaixo, I Like!



E aí, vamos todos casar?




11 comentários:

  1. Sempre pensei em casar na praia no final da tarde, mas um casamento no jardim no final da tarde, princípio da noite, também deve ser tão maravilhoso <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, além disso, você pode fazer os dois, pode renovar os votos com seu amado todo ano num lugar diferente!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito inspirador seu post , casei só no civil , mas já estamos programando o casamento no religioso e em meio a tantas opções fico até na duvida de como organizar tudo.
    lindo post.
    BJOS
    http://www.soellasentendem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza! As opções são tantas! Mas, é sempre bom dizer SIM perante um líder religioso para ter a benção da denominação que frequenta. Pelo menos, é o que eu penso!
      Beijos!

      Excluir
  3. Casamento no jardim e praia eu acho lindos! Diferentes, ao ar livre!
    Adorei o blog!
    http://cafecomliivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferentes e cada vez mais estão sendo usados como opção daqueles que querem fugir do óbvio!
      Obrigada, ponho todo meu amor nesse blog!
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se um dia eu me casar, quero muito que seja em uma praia, com o por do sol,acho a coisa mais linda do mundo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, amo casamentos e sempre quis um na praia, quem sabe você me convida para o seu?
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa vendo esse post me deu uma vontade de casar kkk
    Adorei o blog!
    Beijokinhas
    thayminda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! kkkkkkkkkkkk
      Me convida para o casamento, por favor!
      Beijos!

      Excluir