12/06/2015

10 Filmes para Assistir no Dia dos Namorados


Hoje é o famoso Dia dos Namorados Comercial (aff). Bom, vou dizer o porquê de odiar tanto essa data, na verdade, sou apaixonada pela data de São Valentim, por isso, queria que fosse comemorado nesse dia, no entanto, os brasileiros amam carnaval (ninguém merece), por isso adiaram a data para junho, outra coisa que me fez odiar essa data: no ano passado queriam adiantar a data para o dia 11, porque dia 12 era a abertura da Copa do Mundo (vê se pode?), por tudo isso, insisto: o Dia dos Namorados no brasil, é puramente comercial, não é uma celebração do amor, é uma forma de ganhar dinheiro.

Todavia, se assim como eu, você quer que esse dia se torne um dia para se celebrar o amor, que tal aproveitar uma das dicas que dei durante toda a semana? Se você, porém, não conseguiu fazer seu presente, nem tem dinheiro para uma viagem romântica, muito menos tem habilidades na cozinha, nem lugar para um piquenique, solucionarei o seu problema agora: FILMES!!!!!

Isso mesmo, filmes românticos, cujo amor é o tema central, finais felizes e açucarados (afinal, nada de filme com lágrimas de tristeza no final, mocinha morrendo de câncer, nem mocinho decidindo ir morar longe e deixar a mocinha a ver navios), vamos nos deliciar com dramas, comédias, reflexões, mas com um final fofo e previsível. Com direito a muita pipoca e chocolate quente.

1. Diário de uma Paixão:


Esse filme é muito fofo, com direito a banho de chuva, casa dos sonhos, família, drama e muito amor! Baseado no livro de Nicholas Sparks, esse filme conta a história de amor entre Noah e Allie. Após ser diagnosticada com mal de Alzheimer e ir morar num asilo, ela precisará do amor de seu marido, que lê todos os dias, a história de amor que viveram em sua juventude!

2. Amizade Colorida:


Com Justin Timberlake e Mila Kunis, essa comédia romântica é a história de dois jovens adultos, que após verem suas vidas amorosas acabarem, decidem se envolver apenas para obter benefícios em troca. Nada de amor, no entanto, algo inesperado acontece...


3. Luzes da Cidade:


O que dizer desse filme estrelado pelo gênio Charles Chaplin? Nada, não é mesmo, não é necessário um texto para explicar o amor. Nessa comédia, Carlitos, fará tudo para que sua amada consiga dinheiro para fazer uma cirurgia e possa finalmente enxergar. Vale a pena conferir e entender que o amor não precisa de olhos ou de palavras.


4. Sexo sem Compromisso:


Bem parecido com Amizade Colorida, Sexo sem Compromisso é uma comédia romântica com Ashton Kutcher e Natalie Portman, que se conhecem muito novos, ela só quer se divertir, já ele a ama, e por isso, topa um relacionamento casual, onde possam ficar de vez em quando, no entanto, após uma linda declaração de amor feita pelo “amigo”, ela terá que tomar uma grande decisão. O que você faria no lugar dela?


5. De Repente 30:


Se você tivesse a chance de ver o futuro e ver todas as decisões erradas que tomou ao longo da vida, você faria o que diferente hoje? Jennifer Garner, no papel principal, terá que mudar muitas coisas em sua vida, inclusive com relação ao amor e a casa dos sonhos, que seu amado tanto quer morar um dia. E aí, o que você faria?


6. Um Homem de Sorte:


Mais um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, nesse um ex-soldado de guerra, terá que decidir que rumo tomar na vida após voltar de um combate, mas antes ele precisa descobrir quem é a mulher presente no rosto de uma fotografia, a qual ele atribui o fato de ter sobrevivido a inúmeros ataques. E aí, vamos assistir? Estrelado pelo astro Zac Efron (o Troy de High School Musical).


7. A Delicadeza do Amor:


Um filme francês que traz como o próprio nome diz, uma delicadeza ao abordar temas presentes no nosso cotidiano. Após perder o homem de sua vida, Nathalie, tem que conviver com a dor, o assédio de seu chefe e as fofocas que fazem pelas suas costas. Mas, ao se envolver com Markus, tudo fará sentido. Esse filme nos ajuda a pensar sobre o amor e suas diversas formas, como amamos e por quê? Para vocês ficarem loucos para assistir, aí vai uma dica, quem interpreta a Nathalie é a Audrey Tautou que estrelou O Código Da Vinci e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Um filme perfeito!


8. A Arte da Conquista:


Para quem está no ensino médio e conhece as incertezas dessa fase, além de todas as tarefas e deveres a executar, esse filme é para você entender que uma hora essa fase passa e o melhor é aproveitar mesmo. E que uma paixão surge quando menos esperamos, nem sempre da forma convencional. Estrelado por Freddie Highmore e Emma Roberts.


9. Um Porto Seguro:


Mais um do tio Sparks, é Nicholas Sparks sabe mesmo falar das diferentes formas pelas quais nos apaixonamos, não é mesmo? Nesse filme, vemos que muitas vezes, é necessário buscar um refúgio, mas que não para fugir do passado! Vale a pena conferir!


10. As Melhores Coisas do Mundo:


Um filme nacional, com dramas bem presentes no cotidiano dos jovens. Esse drama é daqueles bem adolescentes, discutindo questões como primeira vez, divórcio e suas causas, amor platônico... Com Fiuk, Paulo Vilhena, Caio Blat... protagonizado por Francisco Miguez e Gabriela Rocha.


Sem desculpas, gente! Não deixem passar em branco o dia de hoje!

Feliz Dia dos Namorados!

Feliz Dia do Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário