13/07/2015

Especial Dia do Rock


Feliz Dia 13 de Julho! Feliz Dia do Rock!

Em dias como esse, dedicado ao som mundialmente conhecido como Rock’n’Roll, falamos sobre rock, ouvimos rock, respiramos rock! Enfim, Rock na veia já!

Como nosso mês de julho é mês de férias também, que tal unir o útil ao agradável e começar hoje a degustar do melhor som que há no planeta? Pois é, leia livros de grandes ícones da música, conheça ou volte a escutar a discografia daquela banda que todos comentam, que tal um filme sobre a vida do astro que tanto admira?

Enfim, inúmeras opções para o mês de julho: mês do rock, mês das férias!

Quando o assunto é música, eu sou a primeira a surtar, já que em shows de rock eu pulo, grito e me descabelo inteira!!!!!!!!!!

Como já falei sobre minhas bandas de rock favoritas (1 e 2), indico alguns CDs de bandas mundialmente famosas e claro, aqueles clássicos nacionais dos anos 80, que eu aaaaamo!


  • U2


Os irlandeses do “Você Também”, estão cada dia melhores, a cada ano que passa eles só melhoram, nosso Bono Vox, então, quanto mais velho mais lindo (babo mesmo), engajado em causas sociais e fazendo um som meio alternativo (antigamente, era mais pós-punk), eles estão na ativa desde 1976 e nada parece abalar o sucesso dessa incrível banda que arrasta uma legião de fãs, desde crianças até nossa geração passada!



  • Coldplay


Os britânicos do Coldplay estão na ativa desde de 1996, com um som alternativo (meio art-rock), conquistam público graças a suas letras sempre com um jogo de palavras líricas, a banda é um prato cheio para aqueles que gostam de uma melodia repleta de medos, amores, dramas e esperança, quem aqui gosta de Viva la Vida? Eu!



  • Capital Inicial


I love Dinho!!!!! Pop Rock (meio pós-rock), essa banda que surgiu na década de 80, após o fim da Aborto Elétrico (de onde surgiu também, a grande Legião Urbana), causa grande comoção onde passa. Com suas letras cantadas por todo público, seja nos luais da vida, ou nos palcos por grandes artistas, suas canções continuam atuais e críticas (típico da bandas da época que surgiram). E que venham mais 30, 40, 50 anos... de muito Capital Inicial!!!!!!!!



  • Charlie Brown Jr.


Uma das melhores bandas dos anos 90, Charlie Brown Jr. Teve seu fim decretado com as mortes de Chorão e Champignon, no entanto, suas músicas não só continuam presentes na cabeça do público, como tem conquistado fãs póstumos, que passaram a observar o som da banda após a morte do vocalista, dessa forma, seu legado foi deixado e inspira muitos até hoje, sendo assim “então vamos viver e um dia a gente se encontra”...



Mas, se você quer curtir algo mais calmo, ou conhecer detalhadamente mais a trajetória dos seus artista favoritos, pode assistir filmes sobre a vida de quem tanto admira. E aí, rola pipoca com refri?


  • Cazuza: O Tempo não Para


Desde a adolescência até os últimos anos com AIDS, esse filme mostra como esse artista talentoso compôs e fez sucesso “cantando suas desgraças”, acompanhe o legado do eterno Exagerado!



  • Elvis


Embora tenha sido feito para a TV, Elvis mostra a história do Rei do Rock, quem aí não quer saber mais sobre o cara de macacão branco que fez todos dançaram e surtarem em seus shows.



  • Somos tão Jovens


Grande Renato Russo! Diferente do filme do Cazuza, esse mostra Renato antes da fama até chegar ao sucesso, não foca em sua doença ou em seus casos com outros homens. Assim como o do Cazuza, mostra como ele escrevia suas canções e suas inspirações diárias.



  • O Garoto de Liverpool


Nesse filme, conhecemos John Lennon antes da fama, quando ele era só o garoto de Liverpool, quem aí quer conhecer o lado comum do nosso roqueiro que mudou uma geração?



Mas, se você quer ler e saborear um bom livro, tenho ótimas indicações:


  • Mick


Se você quer saber tudo sobre Mick Jagger, essa é sua chance. Nesse livro, o jornalista não poupa detalhes sobre esse roqueiro maluco e audacioso. Quer saber além do encrenqueiro e pé frio (vide copas do mundo) que domina as paradas do mundo inteiro com a Rolling Stones?



  • 50 Anos a Mil


Polêmico, indecifrável e altamente rock’n’roll, esse é Lobão. Do moleque que queria ser jogador de futebol a um dos grandes roqueiros do Brasil. Esse livro é uma autobiografia, onde ele conta tudo que você sempre quis saber.



  • Paul McCartney: Uma Vida


Baseado em estudos, entrevistas e muitas pesquisas, esse livro mostra quem é Paul e suas inúmeras facetas, um ótimo estudo sobre o lendário roqueiro amigo de Jonh Lennon.



  • Só por Hoje e Para Sempre


Se Somos tão Jovens te faz querer mais de Renato Russo, que tal comprar seu diário? Pois é, a pré-venda das memórias do líder da Legião Urbana já está disponível. Mais que um relato, um encontro com ele!



E aí, gostaram? E se você mora em São Paulo, que tal aproveitar as férias para conhecer a Galeria do Rock? Eu amaria ir até lá, um dia eu vou!

E se vão há alguma festa de rock hoje e não quer errar, que tal apostar em um visual preto com acessórios bem marcados como pulseiras (lembram do pulseirismo?), que tal dar uma olhada nos meus looks para se sentir nessa onda rock’n’roll (1 e 2), ou montar com o que tem, tenho certeza que todo mundo tem algo rock em casa, libere seu lado roqueira e vamos lá!


  • Inspiração:



4 comentários:

  1. Acho que seu post me deixou meio sentimental.
    Arrasou.
    bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Rock também me deixa meio assim: nostalgia da minha infância e começo da adolescência.
      Beijos!

      Excluir