26/08/2015

Tenente Ananias (22/08/15)


Oi gente!

Recentemente, fui a um município aqui perto chamado Tenente Ananias. Em mais uma das minhas viagens pela Diocese, fui visitar o recém-formado Conselho Paroquial de Juventude (CPJ), já que a cidade agora é Área Pastoral, ou seja, está se preparando para se tornar paróquia.

Enfim, a viagem foi a coisa mais comédia de todas: acordei cedo, e meu primo Pedro, estava passando uns dias aqui comigo, como ele não conhece a região, já que mora em terras cariocas, a ideia era ir até a casa do meu avô paterno, em Marcelino Vieira, parar lá deixá-lo e continuar até Tenente. Enfim, isso foi até bem (até certo ponto), ao pararmos na casa do meu vô, descemos, eu corri, entreguei a mochila a minha tia (mãe do Pedro) e disse: “tia, vou à Tenente, na volta fico aqui, guarda a mochila, por favor”, ok, voltei à van, continuei viagem, ao chegar ao vilarejo, próximo a Tenente Ananias, caiu minha ficha: o dinheiro da passagem estava dentro da mochila, OMG! Enquanto eu entrava em pânico, tentei conversar com o motorista, ele riu e disse que não tinha problema. P.S. Paguei na segunda seguinte, quando ele passou na minha cidade, fiz questão de espera-lo, então não sou mais uma devedora!

Enfim, chegando a cidade, encontrei os meninos do CPJ, contei a história e todos caíram na gargalhada. A reunião ocorreu muito bem, me colocaram a par de tudo, pediram sugestões, conversamos, rimos e... Acreditam que eles prepararam um banquete para mim? Pois é, um almoço com direito a creme e tudo mais... Gente, pense num povo receptivo e divertido.


Sabe, não sou muito fácil de fazer amizades, mas lá, foi automático, BFFs. E prometi voltar, farei um documentário sobre... (segredo ainda). A tarde, um dos meninos do CPJ, o Abraão, me levou até Marcelino, mas, sobre minha visita a Marcelino Vieira, terão que esperar o vídeo.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário