03/09/2015

Penteadeiras

Link das Imagens

Oi gente,

O post de hoje é sobre uma coisa que eu amo e quero comprar quando me mudar no RJ, é uma penteadeira. As penteadeiras são um dos objetos mais antigos em quartos, no meu estado não é muito comum de achar, na verdade, só em casas de senhoras bem idosas é que encontramos uma. No entanto, no Tumblr e no Pinterest elas bombam, as blogueiras mais pops do Brasil sempre mostram a sua e sinceramente, elas são sempre lindas.

As penteadeiras variam de modelo, tamanho, formato, cor, material e tem para todos os gostos. Você pode inclusive fazer a sua aproveitando outros móveis que já não usa. Nessa volta com tudo das penteadeiras, que saíram das novelas de época e do quarto da nossa vó direto para o quarto das nossas divas de plantão e estão cada vez mais modernas, que tal conhecer alguns modelos para se inspirar na hora de comprar a sua?

1. Penteadeiras Tradicionais:


Eu chamo de penteadeiras tradicionais aquelas cujo modelo é mais encontrado e lembrado quando pensamos numa. Com gavetas e um espelho acoplado acima.


Olhando as imagens acima, aposto que você reconheceu alguma, que provavelmente, você deve ter visto na casa de um parente ou na internet. A primeira, é bem clássica e possui uma gaveta única, muito comum em casas antigas, mas também ideal para aquelas pessoas que possuem poucos itens de maquiagem, ou que usará apenas para decorar, assim como o segundo modelo, embora seja mais moderna. A terceira, é bem colorida, que são bastante usadas recentemente, muitas blogueiras e youtubers tem comprado uma ou dado um toque pessoal pintando da cor que gosta, a Bruna Vieira do Depois dos Quinze, pintou a sua de vermelha. E falando em coloridas, essa quarta, em azul bem clarinho é inda e tem um espelho médio, para os que gostam de ver o look e a make de uma vez e dos modelos acima, é a que tem mais gavetas, ideal para quem muita coisa para guardar.


Nessas imagens, vemos mais quatro modelos tradicionais, a primeira, possui vários espelhos e seu tamanho é ideal para quem tem produtos para o dia-a-dia e para aquela ocasião especial, numa cor discreta e bem diferente. Mas, sem dúvida, esse segundo modelo é o meu favorito, linda, clássica e com vários espelhos, além de discreta e combinar com uma decoração mais clean. E falando em clean, as duas últimas seguem essa linha e se você é do tipo que tem maquiagem e acessórios em quantidade exagerada, recomendo uma dessas duas. Sem contar que esse quarto modelo é lindo, um tom clarinho de lilás com tampo de vidro, amei!

2. Penteadeiras Camarins:                                            


Chamamos de camarim as penteadeiras que tem lâmpadas em volta de seu espelho, o que lembra aqueles camarins de teatro onde os atores se maquiam antes da apresentação. E é ideal para quem possui algum problema de visão.


Os dois primeiros modelos acima são bem parecidos, já que além do espelho iluminado ao redor, possuem gaveteiros com bastante espaço para guardar seus produtos, com excelente iluminação. No entanto, esse terceiro modelo é mais eficiente para quem, como eu, tem problema forte de visão, já que dá para se ver igualmente dos dois lados, já que possui dois espelhos, ambos iluminados, e assim como o quarto modelo, ele não possuem gavetas e os produtos se concentram na parte de cima da penteadeira.

3. Penteadeiras Improvisadas:


Se, no entanto, você não gostou de nenhum modelo ou não tem condições para comprar agora, uma boa opção é improvisar e fazer a sua mesmo.


Nos modelos acima, dá para ver lindas penteadeiras com mesinhas e cômodas que são um charme a mais na decoração, além de espelhos bem retrôs, do tipo provençal e esse quarto modelo é um modelo quadrado com aplicação adesiva que imita o retrô. Cheios de personalidade, não é?


Esses quatro modelos também são bem simples e bonitos, são apenas mesinhas com um espelho médio em cima, apoiado no próprio móvel, ou pendurado próximo a penteadeira, são mesinhas e placas pequenas mas que se tornam ótimas penteadeiras, nesse quarto modelo podemos observar que possui até um tampo de vidro e o espelho em cor contrastante é o diferencial nesse quarto.


A prova de que não precisamos gastar muito dinheiro na hora de possuir uma penteadeira é esse primeiro modelo acima, podemos perceber que foi uma antiga máquina de costura restaurada com o acréscimo de um espelho acima, o pisca-pisca também deu um toque fofo imitando camarim. Nesse segundo modelo vemos novamente uma mesinha com uma placa grande do lado com vários compartimentos, ideal para quartos grandes e para decoração do mesmo. Esse terceiro modelo lembra uma mesinha de computador, que pode muito bem virar uma penteadeira grande e com espaço para um monte acessórios. Nesse quarto modelo, uma mesinha/escrivaninha também bem simples se transforma numa penteadeira com um espelho de mesa e uma decoração recheada de batons e pincéis.

4. Penteadeiras Grandes:


Modelos grandes e diversificados são super bem vindos e dão um charme extra para quem pode gastar um pouquinho a mais.


Nos modelos acima, percebemos modelos grandes e muito diferentes, nesse primeiro, percebemos um espelho alto e um número grande de gavetas, ambos num tom meio dourado velho (ouro velho), super lindo e lembra muito aqueles modelos de rainhas. O segundo modelo é um pouco mais humilde, mas grande também, com bastante espaço em cima e nas gavetas também, com um espelho também grande e que atende bem ao tamanho da penteadeira. Os últimos dois modelos possuem espelhos enormes colocados na própria parede como se fizesse parte da mesma, com placas ao lado, uma base no tamanho do banquinho ou cadeira e com gavetas mais baixas.

Bom, para ter uma penteadeira no seu quarto não tem um modelo único nem precisa gastar muito, como podemos perceber, o ideal é que o modelo se encaixe no seu orçamento e no que te proporcionar mais comodidade na hora de fazer a sua make. E aí, ficaram loucos para comprar uma?  Nos sites abaixo, você encontra modelos lindos:

6 comentários:

  1. quando ter minha casa vou providenciar a minha, acho linda a tradicional toda branca, só é ruim o preço que pesa um pouco no bolso.
    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora de ter a minha. O preço é realmente salgado, mas em alguns sites, você consegue achar com desconto, veja os que eu indiquei.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro penteadeiras, morro de vontade de ter uma toda branca.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As brancas são as mais procuradas, mas sempre pintam depois de um tempo, não entendo o porquê.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei o post e as penteadeiras também!! Como não ama-las ? Meu desejo é ter uma, se possível com uma cor bem viva (tipo turquesa, amarelo)...

    Beijos Ma ♥

    Depois passa lá no http://emplenametamorfose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de cores vivas estão muito em alta! É legal para quem quer dar um destaque na decoração. Fico feliz que tenha gostado!
      Vou passar no seu blog agora para conhecer!
      Beijos!

      Excluir