28/10/2015

DIY: Mural de Fotos

Link das Imagens

Oi gente!

Hoje trago para vocês, uma ideia bem simples para decorar com fotos. Afinal, quem não gosta de ver na parede aquela foto tirada num momento tão especial, não é mesmo? No entanto, que tal, ao invés de simplesmente colocar um porta-retrato comum, fazermos um mural? Fica lindo, diferente e único. Vamos ver?

Mural de Fotos com moldura na vertical:



Diferente das molduras tradicionais, essas vem longas e com espaço para várias fotos. Na primeira imagem, vemos fotos que vão do chão ao teto, numa moldura que mais parece vários porta-retratos, veja que o estilo adotado foi o filtro em preto e branco, deixando bem harmônico, indicado para quem gosta de uma decoração mais clean. Outra forma clean de usar fotos, é como está na imagem três, onde são duas molduras separadas pela palavra “Family” que resume tudo, não é mesmo? Repare que nessa imagem, as fotos são menores que a moldura, deixando metade do viro a mostra, um charme a mais (na verdade, duas janelas de vidro que viraram molduras). Na quarta imagem, vemos uma moldura composta de inúmeras fotos, por sinal, muito comum aqui no nordeste, onde reúne fotos antigas e atuais dos parentes, desde os ancestrais que já se foram até as fotos atuais dos descendestes. Mas, não necessariamente precisa comprar uma moldura grande para colocar as fotos nesse sentido (vertical), se for usar fotos instantâneas, uma ideia é usar uma placa de ferro ou zinco na parede, colar um imã na foto e pregá-la na placa, como na segunda imagem.

Mural de Fotos com moldura na horizontal:



Se você preferir fotos na horizontal, há porta-retratos nesse formato, veja eese da primeira imagem, para diferentes posições (horizontal e vertical) e ao mesmo tempo parece bem compacta. No entanto, caso não ache um desses, ou seja caro na sua cidade, você pode fazer como na imagem dois, colocar as fotos numa moldura, de forma que parecerá bem organizado e um truque é revelar a foto com uma pequena moldura ao redor, dá um charme extra. Outra opção na hora de fazer o seu, é colocar ganchos na moldura como na terceira imagem, pois assim, além de decorar, você tem um móvel com mais de uma utilidade (o mais legal aqui, é que era uma porta que virou porta-retratos e cabideiro, ao mesmo tempo). No entanto, essa dica da quarta imagem, é uma das mais lindas, que tal colocar um barbante na moldura e pendurar as fotos com pregadores? Essa ideia já foi apresentada aqui no blog para diversos fins (clique aqui).

Mural de Fotos penduradas com barbante:



Claro que não precisa de uma moldura para se fazer um mural de fotos. A dca é usar um barbante, pregos, martelo e a criatividade que tiver. Na primeira imagem, as fotos (estilo polaroide) estão pregadas com pequenos prendedores na horizontal. Na segunda imagem, estão pregadas no estilo teia de aranha (parece um origami também), já na terceira foto, está bem rústica, já que o barbante é preso num galho de planta, no entanto, torna-se delicado com o uso de pingentes. Na quarta imagem, as fotos são penduradas na vertical, de forma simples, o barbante é preso com uma pequena argola na parede.

Mural de Fotos formando desenho:



Pode dizer, são lindos esses murais, não são? As três primeiras imagens são em formato de coração, no entanto bem diferentes entre sim, na primeira as fotos estão juntas em várias posições, algumas até na diagonal; na segunda imagem, é usado o canto entre duas paredes e todas as fotos são na vertical; na terceira imagem, além das fotos serem na horizontal, há um pisca-pisca ao redor, deixando bem mais romântico o coração. A quarta imagem, mostra fotos antigas de várias posições, formando uma figura oval na parede. Mas, dá para soltar a imaginação, formar círculos, triângulos, letras...

Mural de Fotos espalhadas e aleatórias:



É claro que não há uma regra para se fazer um mural, você pode simplesmente espalhar fotos na parede do seu quarto com imagens suas (primeira imagem) ou de recortes de revista (segunda imagem). Ou até escolher uma parede só para colar recortes e fotos (quarta imagem) e até um espaço médio para isso (terceira imagem), foi isso que fiz no meu quarto.

E aí, qual gostaram mais? Vocês tem ou querem ter um mural de fotos Contem nos comentários.

Espero que tenham gostado.

Beijos!

4 comentários:

  1. No seu quarto antigo tinha um, mas não gostava dele pq faltava um foto nossa lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha dos nossos sobrinhos, lembra? Amava aquele mural!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de fazer um mural de fotos assim pra mim, eles deixam o ambiente ainda mais lindo! <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Você vai gostar muito, deixa o ambiente lindo e aconchegante, com cara de "meu cantinho"!
      Beijos!

      Excluir