02/10/2015

O Tempo e os Sonhos


“O tempo não parou, eu não estava pronta para desistir das coisas, mas o tempo foi cruel...”.

É fácil colocar a culpa no relógio, não é? Amaldiçoar os dias e os meses, mas será que a culpa não é mais nossa que do “tic-tac”? Varrendo para debaixo do tapete os seus sonhos, expectativas, desejos... acabamos matando aquilo em que acreditamos.

Muitas vezes, o que nos atormenta e nos faz matar aquele sonho são as palavras daqueles que julgam nos amar: “você não vai conseguir”, “deixa pra lá”, “esquece isso” ou até mesmo as risadas e ironias ditas pelos que nos rodeiam. Mas, aqui vai uma boa: VOCÊ NÃO PRECISA OUVIR ESSES COMENTÁRIOS!

É isso mesmo, deixe que falem, mas tape os seus ouvidos a esses comentários. Difícil sempre é, se não fosse, não seria sonho, mas com esforço você realizará aquilo que dá sentido à sua vida! Tudo tem seu tempo sim, mas não podemos esperar passivamente esse tempo, toda espera tem e deve ser ativa, do contrário será em vão.

Trace sonhos, metas, desejos, coisas fúteis e úteis que deseja, coloque-os numa lista e se empenhe para realiza-los um a um, comece pelos mais práticos, que estão ao seu alcance, vá indo em direção aos mais audaciosos aos poucos, uma hora, você terá que fazer uma nova lista, porque aquela já foi toda concluída com êxito!

Como já falei aqui no blog, eu tenho minha lista e falarei mais sobre ela em breve!

2 comentários: