30/01/2016

E o Que Temos Para Hoje é Saudade...


Saudade, oh palavrinha triste, viu?

E que tem um dia só para ela, né ardilosa?

Um sentimento mundial, mas que não há semelhante sinônimo em nenhum idioma além do português. Todo mundo tem saudade de alguma coisa ou de alguém, seja daquela casinha com cheiro de infância, um animalzinho de estimação, um amigo que já se foi, um amor do passado, os tempos de escola...

Não é fácil falar de saudade, de fato, todos sentimos falta de algo, mas saudade não é só sentir falta, é mais do que isso é uma mistura de dor, desejo e lembrança de querer algo que não volta ou que está muito longe! Mas, também há aquele tipo de saudade do que não tivemos ainda, daquele lugar que não fomos e da vida que queríamos ter tido.

Do que você sente saudade? A melhor receita para uma vida plena é aproveitar o máximo aquilo que temos, pois quando restar apenas a lembrança e o desejo incontrolável de viver de novo, poderá ser tarde demais, e restar apenas a saudade... E isso, é o que temos para hoje.

2 comentários:

  1. Eu sempre associo saudade com lembranças, minha maior saudade é de quando fui para Londres em 2010, eu era meio nova e não soube aproveitar direito, mas toda vez que lembro, bate uma saudade aqui no peito.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é. Tenho saudades de muitas viagens que fiz, é muito bom viajar.
      Adoraria conhecer Londres! É um lugar lindo.
      Beijos!

      Excluir