13/01/2016

O Que Não Pode Faltar na Lista de Material Escolar


Oi gente!

As aulas estão voltando, tá, eu sei que ainda vai esperar um pouquinho, mas muitos já compraram material escolar e outros estão pensando já. Por isso, hoje esse post vai dar dicas do que colocar na sua lista de material escolar e te ajudar a escolher o que mais combina com você, let’s go:

1. Cadernos


Os cadernos sempre são uma aventura a parte, não é mesmo? Há quem goste de comprar vários cadernos para diferentes matérias e os que preferem um para todas. Independentemente disso, você tem seu estilo e tenho certeza que vai se identificar com algum dos que estão abaixo, deixando claro que não são a linha e sim modelos que atendem ao estilo em questão, vamos conferir?

Menininhas:



O primeiro é da Betty Boop da Tilibra, com um estilo pin up que passeia entre o retrô e o sensual. O segundo, é da linha Hi! Girls da Tilibra, ideal para as meninas bem femininas e antenadas na moda. O terceiro modelo é para aquelas meninas mais modernas que gostam de ousar no estilo com tattoos, da linha Lady Ink da Jandaia; já o quarto modelo é para as meninas que curtem o estilo dark ou até o gótico suave, da linha Vampy Girls da Credeal.

Super Heróis:



Essa é para as meninas que gostam desse universo HQ e desenho animado, mas também para os meninos, temos todos os gostos: Os Vingadoes da Tilibra, a Mulher Maravilha e a Liga da Justiça da Jandaia e Os Incríveis da Foroni. É super herói para todos os gostos.

Street:



A ideia aqui é mais cor em sua vida, por isso, dei esse nome aos modelos escolhidos. O primeiro é da linha Femme da Foroni cheio de flores de vários tipos, se tivesse cheiro, eu diria que é o mais cheiroso ;). O segundo é um dos meus favoritos, da linha Poá da Credeal, esse caderno une as cores rosa e preto da forma mais simples possível: bolas de vários tamanhos (amei muito). O terceiro, mistura com um toque retrô: viagem, amor, liberdade... tudo bem colorido e harmônico, da linha Wish da Jandaia. O quarto modelo, como não podia faltar, um caderno da linha Capricho, da Tilibra. Esse é, sem dúvida, uma das linhas mais aclamadas pelo público jovem.

Bandas:



Na minha época de escola adorava os cadernos com a capa de Sandy & Júnior, Leonardo DiCaprio e da Mel Lisboa, então não poderia deixar essa categoria de lado. Embora, eu tenha escolhido apenas modelos de bandas de rock, vale de qualquer gênero, certeza que hoje eu levaria à escola um dos meus cadernos de Victor & Leo (que vocês encontram aqui). Os modelos da imagem são: AC/DC e Nirvana da Tilibra, TheBeatles da Credeal e Kiss da Tilibra.

Bichinhos:



Quem não gosta de bichinhos, né? Qualquer bichinho é sempre bem-vindo e para quem tem alergia uma opção é essa, adotar um caderno com bichinho. Como amo gatos e cachorros, sugeri três modelos, o primeiro com essa cadelinha toda estilosa é da linha Jolie Pet, isso mesmo, os bichinhos de estimação da Jolie, da Tilibra; o segundo é um gatinho meio nerd da linha Pet da Jandaia que é muito fofo, quero colocar óculos nos meus gatinhos, será que eles deixam (#não L) e a quarta imagem é de dois cachorrinhos da linha Mimo da Credeal, impossível não amar, não é mesmo? A terceira imagem tem uma ursinha linda da linha Doçura da Credeal que faz poses super engraçadinhas, e foge um pouco da dobradinha cachorro/gato.

Personagens:



Difícil escolher só um, afinal coloquei três personagens favoritos aqui: Snoopy (Tilibra), Minions (Foroni) e Chaves <3 (Tilibra) e ainda temos Universidade Monstros (Foroni), claro que nos sites das marcas tem muito mais personagens e capas bem diferentes, por isso, não tem desculpa para não entrar nos links e procurar o seu.

2. Mochilas


O segundo passo é escolher a mochila, essa tem que ter a sua cara também, não é mesmo? Então presta atenção nas dicas abaixo aí, uma foi feita para você!


Mochilas Tradicionais:



Para as mais românticas, o primeiro modelo da Dafiti é perfeito, off-white com estampa floral, tem bolso externo e compartimento para pequenos objetos. O segundo modelo é perfeito para as mais descoladas, modernas e que curtem o black total, esse modelo da linha capricho está disponível no Extra e possui sete bolsos externos, isso mesmo, cabe tudinho que você precisa. O terceiro modelo é da Kipling e sabe aquelas meninas que são discretas, femininas e que tem estilo? Pois é, se você é dessas, esse modelo é o ideal, além de vir com o chaveirinho do mascote da marca. Para as que curtem uma onda esportiva, meio street e ao mesmo tempo é feminina e fofa, o quarto modelo que está disponível no Mercado Livre é sua cara.

Mochilas Diferentes:


Se você não quer o modelo tradicional de sempre e quer inovar esse ano, temos opções diferentes para você.


Na primeira imagem, essa mochila é em formato de bolsa carteiro, mas cabe todo o material escolar dentro e possui bolsos para celular e porta canetas, além de vir com um chaveiro do mascote (um coelhinho). Na segunda imagem, se você gosta de modelos diferentes, únicos e enormes, essa bolsa-mala dá até para carregar um roupa extra dentro e cabe seu notebook tranquilamente. Na terceira imagem, temos uma bolsa menor para as mais práticas e combina as cor azul com corações cor-de-rosa, com zíper personalizado de coração vazado, bem legal! Já o quarto modelo tem mais cara de mochila, só que ela é transversal, ou seja uma alça única que você usa, em geral, atravessando o corpo, e conversa tanto com a sala de aula como com a academia e cabe muita coisa. Todos os modelos vendidos no Mercado Livre (1, 2, 3, 4).

3. Estojo:


Após escolher a mochila, é a vez do estojo, dependendo do que você pensa em comprar, o tamanho do estojo pode variar:


Esse estojo preto com corações da Imaginarium é muito fofo e as meninas que curtem o estilo gótico suave e as mais românticas vão adorar. Já as moderninhas vão curtir esse modelo da Kipling, que cabe entre canetas e borrachas, um lápis de olho e o rímel (#FicaADica). Para as mais práticas e básicas, esse modelo em plástico da Americanas é o ideal, como também neutro e você pode emprestar para o irmão. As mais femininas e menininhas vão pirar por esse modelo da Saraiva, o estojo da Cinderella vem com lacinho e um tom de azul indinho!

4. Material Escolar:


Agora que você escolheu o que é a sua cara, vamos ao básico, pois é, nem só de cadernos bonitos e mochilas fashions se faz um ano letivo, além de estudar muito tem que comprar lápis, caneta e afins, afinal, o seu estojo não pode ficar vazio. Abaixo, selecionei o que não pode faltar na lista.


1. Lapiseira Bic
2. Lápis Faber Castell
3. Conjunto de canetas Bic (azul, preta, vermelha e verde, não podem faltar, as outras são para colorir o caderno)
4. Caneta Corretiva Bic
5. Apontador Faber Castell
6. Borracha Faber Castell
7. Cola em Bastão Pritt

Uma agenda escolar também é bem legal e a maioria dos cadernos que indiquei aqui tem o mesmo modelo de agenda.

E aí, qual o estilo de vocês? O que acrescentariam nessa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário