20/02/2016

Criado-mudo (ou mesinha de cabeceira)

Link das Imagens

Oi gente!

O assunto hoje é sobre o tema que mais bomba aqui no blog: decoração! Isso mesmo, sempre que escrevo sobre o tema, vocês acessam incessantemente me deixando muito feliz e agradeço por isso.

Quase todo mundo tem do lado da cama, uma mesinha para colocar o celular, o abajur, uma agenda, um livro, os óculos...

Enfim, a essa mesinha damos o nome de criado-mudo ou mesinha de cabeceira e é sobre isso que falaremos hoje. Dos mais tradicionais até os diferentes e improvisados, o criado-mudo é super útil além de ser um item de decoração lindo!

Criado-mudo tradicional:



Os de modelo tradicional são esses que parecem uma mesinha com gavetas ou uma cômoda, os dois primeiros modelos demonstram bem isso, já os dois últimos seguem a linha do primeiro com diferenças, um é todo espelhado dando elegância ao ambiente e o outro possui gavetas estampadas, cujo efeito é super fácil de fazer, basta usar papel contact, ou pintar mesmo.


Criado-mudo na parede:



Uma outra sugestão de criado-mudo é pregá-lo na parede, principalmente quando este é bem pequeno ou apenas uma tábua de madeira, podendo ser também um vidro, fica lindo! Ideal para quartos pequenos e para preencher aquele cantinho vazio.


Cadeira como criado-mudo:



Algo que tenho visto bastante é uso de cadeiras como criado-mudo no lugar dos gaveteiros de sempre, aí fica a seu gosto, pode ser uma cadeira tradicional como na primeira imagem, ou um banquinho desses usado na segunda imagem, até cadeiras bem coloridas com o caso das duas imagens abaixo. Como pode-se observar, em todos os casos, cabe bastante coisa em cima e dá um charme no quarto. Cadeiras de acrílico ficam lindas também para decoração.

Mala como criado-mudo:



E aí, tem alguma mala que não use mais ou que por algum motivo gostaria de deixar a vista de todos? Que tal usá-la como mesinha de cabeceira e decorá-la de forma criativa? Nessa primeira imagem, vemos três mala empilhadas e um vidro por cima deixando da altura da cama, claro que o vidro pode ser substituído por uma bandeja ou um pedaço de madeira. Na segunda imagem, foram colocados pés na mala, super fácil de fazer numa serralharia e nem é caro, deixando-a com um aspecto de mesinha mesmo. Na terceira imagem, não é bem uma mala, é um baú e deu um charme enorme no maior estilo vintage. Já na quarta imagem, a mala foi colocada por cima de um banquinho, super fácil e simples e nem é preciso gastar com os pés.

Caixotes como criado-mudo:



Que o uso de caixotes na decoração está com tudo, ninguém duvida, que eles ficam lindos usados como mesinha de cabeceira idem. Pois é, dá para usar dois na horizontal, podendo colocar um sobre o outro como na primeira imagem, ou apenas um na vertical, em pé como na segunda imagem. Dá também para fazer trabalhos mais elaborados, criando compartimentos e gaveteiros como nas duas imagens abaixo. Eu sou suspeita em falar porque adoro caixotes e acho que ficam lindos em todo canto da casa.


Criados-mudos diferentes:



Os modelos que separei aqui são bem diferentes, o primeiro é uma mesinha de vidro (tá, nem é tão diferente assim, kkkkk), é super fácil de mandar fazer, basta juntar vidros e as bases para fazer os pés, pode ser de madeira ou ferro. O segundo modelo é uma escada pequenininha, que ficou linda aqui na imagem, não é? Confesso, fiquei louca para mandar fazer uma escadinha assim e colocar num corredor com almofadas pelo chão, um charme <3. Na terceira imagem, temos uma lata de lixo que se transformou num lindo criado-mudo, esse tom de azul é perfeito, já a quarta imagem temos um tambor preto (adorei) com o nome do perfume Chanel Nº 5, que é o mais vendido no mundo.

Bom, outras ideias são super bem-vindas, vi hoje no É de Casa da Rede Globo, um modelo de mesinha de centro que poderia ser muito bem um criado-mudo, eram dois pneus, um sobre o outro e um vidro circular por cima, muito lindo!

Se você está querendo comprar um criado-mudo, indico os sites abaixo:


E aí, gostaram, como é o criado-mudo de vocês? Tem algum modelo diferente?

6 comentários:

  1. Achei linda a ideia do criado mudo na parede! São lindo demais. O meu é bem normalzão e esse estilo dá um ar bem diferente ao quarto

    Beijos, Érica
    www.demasiadaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fica bem diferente mesmo, né? E são uma graça. Os tradicionais dá para fazer uma decoração maneira e deixar com a sua cara.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu acho os criados-mudos em modelos tradicionais mais bonitos *-* eles são tão lindos e retrôs <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E combina muito com quem gosta de um quarto mais clean. Decorando com a sua cara, fica lindo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Gosto muito dos modelos tradicionais, queria ter espaço para colocar no meu quarto!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, uma opção pode ser esses na parede, é só escolher um com cara mais tradicional, fica lindo.
      Beijos!

      Excluir