06/03/2016

O Meu Novo Conceito de Amizade


Amizade! Que palavra linda! A mais bela expressão de verdadeiramente amar! Eu sempre me considerei a amiga de todos! Acho que quando não se tem irmãos, você os busca nas outras pessoas próximas a você. Foi isso que fiz, mas, no caminho, encontrei muita falsidade, muita traição e coisas que me entristecem ao lembrar. Às vezes, chamamos alguém de amigo, quando na verdade, a pessoa não é bem, digamos uma pensona grata. O que quero dizer é que contei segredos as pessoas erradas, chorei no ombro de traíras e passei horas rindo com pessoas que na verdade riam de mim. É meio complicado falar sobre isso, a verdade é que meu conceito de amizade é que estava errado! Culpei as pessoas próximas a mim de falsidade, mas fui eu quem me deixei enganar, afinal, confiança requer tempo, pensando que todo mundo era bem intencionado, abri meu coração a diversas pessoas que pelas minhas costas me denigriram, espalharam histórias que só pertenciam a mim e que por confiança, carinho e até necessidade de conversar com alguém, as escolhi para dividir algo importante para mim (mesmo que besteira para os demais, algumas vezes).
A vida dá algumas bofetadas na cara da gente, nos perfura e aprendemos nesse momento que o melhor é erguer a cabeça, caminhar e seguir em gente, com a certeza que não erraremos mais dessa forma.
Sei que esse texto é muito pessoal, mas espero ajudar pessoas que assim como eu tiveram “amigos” que se revelaram pessoas cruéis e que não eram dignas de sua amizade. Digo a vocês que bola para frente! Se há pessoas que não te escutam ou são indiferentes a você, há muito mais gente que adoraria te ter do lado, independentemente do que esses “amigos” julgam ser seus defeitos, não querem te ouvir ou tem vergonha de vocês, há muito mais que te admira e que adoraria passar horas do seu lado ouvindo sua voz!
Ao longo dos anos, meu conceito de amizade mudou, hoje, não perco mais tempo contando minha história para quem não quer ouvir e é fácil saber quem não quer te ouvir – observe se a pessoa se mostra impaciente, indiferente ou te corta o tempo todo, mas admire (só admire) os que tem coragem de dizer na sua cara que não estão a fim de te ouvir; pessoas que já traíram sua confiança antes dificilmente não cometem o mesmo erro novamente, aliás, erro não, traição é escolha! E cuidado com a desculpa de: “menti para te proteger”, isso não é real, mentira aprisiona, verdade liberta!
Hoje, com certeza, conto nos dedos meus amigos, não saio dando esse título a qualquer pessoa, amizade é tudo de bom e não vale a pena estragar esse sentimento com qualquer um não! Melhor amigo então, kkkkkkk, mas difícil ainda! Compensa mais um único amigo sincero do que uma lista de falsos amigos por perto. Abri mão de muitos, corri atrás de milhões, até finalmente entender que amizade não se improvisa e que, como diz uma das minhas frases favoritas, um verdadeiro “amigo é aquele que sabe a música do seu coração e a canta de volta quando você esquece a letra”.

Pense nisso, dê valor aquele amigo que está sempre por perto, escolha melhor suas amizades e aprenda a ser um verdadeiro amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário