17/04/2016

Roupas e Acessórios Para o Outono


Oi gente!

Eu sei que andei sumida, inclusive esse post era para ter sido publicado desde o mês passado – mais precisamente, 21 de março – porém, fiquei o mês inteiro sem internet (devido viagens, casa dos avós, reuniões...), então me deem um desconto, ok? Eu estava morrendo de saudades de vocês e do meu cantinho favorito também conhecido como blog! Enfim, eu sou apaixonada pelo outono e por isso, sempre achei que fosse uma estação linda, no entanto, não vejo muita coisa sendo falada sobre a mesma, é comum falar das outras estações e a explicação que encontro é que aqui no Brasil não temos características típicas dessa época, pelo menos aqui no nordeste, nada foi alterado.

As cores dessa linda estação em que as folhas caem no quintal (não poderia esquecer essa música) são mais neutras como cinza, marrom, preto, azul marinho e até mesmo o branco. No entanto, o preto, ao meu ver, é bem mais característico do inverno e por isso, apostaria nos outros tons citados, especialmente os dois primeiros. E como o assunto desse post são roupas para usar e abusar nessa estação, vale salientar que não é a estação de se enrolar no edredom e usar as peças mais quentes do mundo, pois o outono ainda tem um pezinho quente herdado do verão anterior e por isso, peças confortáveis são melhores do que aquele casaco de pele.


1. Tons Neutros:


Como falei acima, o cinza e o marrom tem mais a cara dessa estação e por isso, me dediquei a estas.



As roupas acima refletem um corpo mais coberto que na estação anterior, no entanto, nada pesado. Na calça podemos notar um ar de moletom, que aquece e refresca ao mesmo tempo por ser mais soltinha e o modelo é bem elegante e perde aquela característica de academia ou de pijama, já essa camisa eu me apaixonei completamente! Vai dizer que você não? Linda, casual e ao mesmo tempo chique! Já a saia midi, super tendência, possui o mesmo aspecto de moleton, mas super refinada, dá para ir num jantar ou até na Missa com ela. E, essa jaqueta maravilhosa que eu – com certeza – preciso de uma! Como podemos ver, as peças são bem simples e na primeira vista meio apagadas, mas para quem gosta de cor, dá para usar as variantes dessa cor como o chumbo e o prata e até apostar numa combinação de cores com o rosa clarinho ou com uma estampa floral, as mais ousadas podem usar com laranja ou vermelho.

Uma dica para as que tem quadril largo ou pernas grossas, aposte em tons escuros nessa parte, uma saia ou calça chumbo, por exemplo. No entanto, se você tiver muito busto ou barriguinha saliente, aposte numa blusa ou jaqueta no tom escuro e a parte de baixo mais clara.



Pense numa cor que eu amo, o marrom está entre minhas cinco cores favoritas e é difícil aqui no fim do mundo onde moro, encontrar peças legais nessa cor. Esse vestido com cara de camisetão é impossível achar aqui e é uma pena porque é muito lindo e confortável, combinado com uma meia preta então, fica show! Já essa jaqueta, me lembra muito filme americano em Nova York que na América é o melhor lugar para se passar essa estação (até onde eu sei) e apesar de quentinha não chega a ser sufocante em poucos minutos. A calça marrom é básica e pode ser combinada com uma blusinha de paetê para deixar o look mais sofisticado e o shortinho de couro vai bem com qualquer peça, afinal couro é super legal e chique, eu adoro! E para quem pensa que não dá para brincar com essa cor está muito enganado, os tons de chocolate, ferrugem e canela que compõem a cartela dos marrons vai bem com tons de amarelo e azul e claro, com o branco fica lindo.

2. Tons Fortes:


A boa notícia para quem gosta de cor forte, o outono também é para você! Os tons de açafrão (tom de amarelo dourado que lembra a especiaria que leva o mesmo nome), mostarda, azul marinho... são super bem vindos e também tem a cara da estação.



Escolhi aqui um modelo de cada cor, esse vestido mostarda é lindo e fica um charme com uma bolsa azul escuro ou até vermelha, por que não? A saia de couro é na cor burgundy e pode combinar com uma camisa de manga longa branca e brincos em prata. O colete militar fica ótimo combinadas com peças em marrom ou cinza, além do bege. E adicionei um vestidinho xadrez pelo fato de amar essa estampa e achar que ela cai bem com as cores da estação, o cinza, o marrom, azul e o militar.


3. Acessórios:


Se você adorou as dicas, mas não conseguiu encaixar acessórios aí, aqui vão dicas preciosas: meia-calça com um fio mais leve (deixe os escuros para a estação seguinte), óculos de sol com a lente mais clara que o habitual (geralmente usamos óculos com a lente preta), mas obrigatoriamente com proteção solar, bolsas coloridas sempre são bem vindas e botas de cano curto também ficam ótimas, esse modelo da foto é lindo, né?

Enfim, é isso galera, uma coisa porém é fácil de perceber, até as cores fortes que citamos tem um ar mais apagado e não é tão vibrante quanto estamos acostumados.

E vocês gostam do outono? Qual sua estação favorita? E o que acharam das dicas?

2 comentários:

  1. Minha cor favorita para o outono e inverno é burgundy, com botas, fica lindo demais.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, senti sua falta aqui no blog. O burgundy é uma cor linda mesmo.
      Beijos!

      Excluir