05/06/2016

DIY: Cabides na Decoração

Link das Imagens

Oi gente!

Hoje trouxe um ideia bem legal e útil para nossas casas, sabe aqueles cabides que estão sobrando em nosso guarda-roupa? Pois é, já pensaram em usá-los na decoração? Quem aí gosta de DIY? Se você respondeu: “EU”, saiba que dá para usar a criatividade e deixá-los com a sua cara. O propósito aqui é usar para simplificar e deixar sua casa mais funcional, mas não impede de customizá-lo, não é mesmo? Separei aqui algumas ideias que gostei, mas darei outras dicas durante o post e você ainda pode me sugerir outras ideias, que tal?


1. Cabides com Óculos e Bijuterias:


Se você não tem uma gaveta espaçosa que caiba seus óculos ou nunca acha seus óculos favoritos quando necessita, essa ideia vai te ajudar muito, outra ideia é usar para guardar seus colares, alguns modelos vem com vários ganchinhos como esse da terceira imagem, mas você customizar como esse da quarta imagem e guardar também seus arcos (tiaras), fica muito fofo. Outra dica é guardar seus relógios, pulseiras e anéis também.


2. Cabides com Cintos e Lenços:


Nada de deixar os cintos enrolados, comprando esses modelos de cabides ou colocando pregos nos que você já tem, ele vira o local ideal para seus cintos, outra ideia é colocar seus lenços, simplesmente dando um nó neles (terceira imagem) ou pregando argolas com fita crepe (quarta imagem) e nada de perder seus lenços na gaveta e nunca usá-los porque não consegue achar. Você pode ainda colocar seus bonés, fica ótimo e prático.

3. Cabides com Sapatos e Bolsas:


Perfeito para quem não tem uma sapateira, é só colocar dois pregadores nos cabides e pendurar seus sapatos como vemos na primeira imagem, se for botas, os pregadores devem prender os canos da mesma; já na segunda imagem, temos um cabide aberto que vira um ótimo lugar para guardar as rasteirinhas (DIY aqui). Já as bolsas, você pode abrir o ajuste e pendurá-las no próprio cabide ou em argolas, ou ainda usar um cabide com ganchos. Outra ideia é prender um tecido com divisórias (estilo sapateira antiga) e guardar pincéis e maquiagem.


4. Cabides com Várias Utilidades:


Para quem vive esquecendo o que vai fazer durante, uma opção é pendurar na porta um cabide com notas escritas com sua rotina, cardápio ou compromissos importantes. Revistas e pôsteres também ficam lindas em cabides, lembram da ideia do Mural de Fotos? Aproveita e faz o seu utilizando cabides, fica lindo! Você pode ainda utilizar seu cabide para guardar seus chapéus ou roupas que usou e não voltarão para o guarda-roupa antes de lavar. E por que não levar a ideia para os outros cômodos da casa? Essa ideia de colocar as xícaras penduradas ficou tão fofinha! Mas, pode utilizar ainda para colocar seus utensílios de cozinha (escumadeira, concha, pegador de massas...), prender latinhas com velas dentro, materiais de limpeza (ideia do tecido com divisórias), enfim, serve para tudo, não é?

5. Cabides Personalizados:


Como vocês perceberam, os cabides das imagens acima são, em sua maioria, customizados e lindos, o dourado com os óculos e esses com poá são meus favoritos, mas você pode utilizar o que tem em casa, fitas de cetim ou de resto de tecido que sobrou daquela roupa, pérolas (outro dos meus favoritos), flores (utilizando com cola quente), crochê, esmalte, tinta spray, o que tiver e sua imaginação permitir.

Enfim, qual ideia gostaram mais? Não esqueçam de deixar sugestões de utilização e personalização dos cabides nos comentários abaixo.

Beijos!

4 comentários:

  1. Gostei da ideia de usar para colocar óculos! Fica bem organizado.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Organizado e bonito! E você ainda pode usar a caixinha dos óculos para guardar outras coisas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, fica lindo esse tipo de decoração <3
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso também! Fica lindo mesmo, além de útil!
      Beijos!

      Excluir