12/06/2016

Vivendo o Dia dos Namorados no País do Futebol


O que eu penso de verdade sobre o Dia dos Namorados no Brasil? Bom, acho só uma data comercial como são as demais (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças...) com um agravante, não é feriado, a menos que caia no domingo (sério?).

Então, se é um dia tão importante, por que não ser feriado? Porque é só uma data comercial, ora bolas. Se fosse algo tão sublime, como todos falam, por que não o comemoramos no Dia de São Valentim como os demais países? Ou no Dia de Santo Antônio, que por sinal é um dia após essa comemoração fajuta no Brasil. Enfim, ano passado, eu deixei meu preconceito de lado e fiz uma série de posts dando dicas de presentes e formas diferentes de comemorar esse dia (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8).

Mas esse ano, minha sugestão é diferente, por isso, deixei para publicar exatamente hoje, no tal dia.

Não transforme esse dia numa data comercial apenas com presentes caros (mas, uma flor cai bem), seja um cavalheiro, cara! Faz coisas diferentes e ao mesmo tempo super comuns: ora com ela, leia a Bíblia com ela, toca violão para ela na varanda, leva café na cama, vê filme abraçadinho com ela, segura firme a mão dela, fala dela para os seus amigos de forma bonita, manda SMS de madrugada, puxa ela pela cintura, dá beijo na bochecha, põe o cabelo atrás da orelha, beija a testa dela, joga videogame com ela e comemore as vitórias dela durante o jogo, segura o queixo dela com os dedos, diz que a ama olhando nos olhos dela… Chega de fininho por trás, tapa os olhos dela e diz no ouvido dela: “Adivinha quem é?” Faz piquenique com ela, deita na grama do lado dela e fique discutindo sobre o formato das nuvens… Deita ela no teu peito e fica olhando as estrelas na grama, faz ela ouvir teus batimentos e faz pedido para as estrelas. Leva ela pra assistir ao pôr do sol, joga pedra no lago com ela, e suja ela toda de sorvete. Leva ela para um desses parques de rua e consegue um urso de pelúcia para ela. Diz a ela para se cuidar, ajuda ela a cozinhar, e diz que ela é linda. Faz qualquer coisa, só não fica parado. Seja o homem certo, mas não apenas hoje, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário