26/07/2016

As Ações Movem Nossas Relações


Oi Maria José, tenho acompanhado seu blog desde o ano passado e gosto muito quando fala sobre relacionamentos. Meu namorado e eu estamos juntos a dez meses, mas não estamos bem, ele só me grita e eu fico bastante zangada.

Eu sei que a raiva e o rancor são muito ruins no namoro, mas ele não admite que grita e o pior é que já responde isso gritando, o que me deixa com mais raiva ainda e passo dias zangada por conta disso, poderia me dar algum conselho?

A.D.

Sabe quando as coisas mudam em um minuto? Pois é! São gestos que fazem as coisas tomarem uma decisão contrária, sejam boas ou ruins.

Não é fácil suportar certas atitudes, há coisas que não conseguimos controlar, a raiva é uma dessas. Quantas vezes, movidos pela raiva agimos sem pensar, prejudicando os outros ou descontando em quem não merece.

A ações movem nossas relações, por isso, o respeito, o carinho e a confiança são ingredientes que fazem com que qualquer tipo de relação dê certo. Portanto, manter a “cabeça fria” enquanto o outro está de “cabeça quente” poderia evitar muitas tragédias.

No entanto, manter uma relação aos gritos e berros, não é só desgastante como acaba por fazer mal a saúde psíquica de ambos. O diálogo é o instrumento que usamos para resolver os conflitos e diferenças que temos; se não flui, infelizmente, não podemos dizer que há aí uma relação sadia.

P.S.: Obrigada pelo e-mail, espero ter te ajudado e obrigada por permitir que eu o publicasse aqui. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário