12/07/2016

Estado civil: Feliz



Tenho aprendido a amar mais a mim mesmo, com todos os meus defeitos, cicatrizes e falhas, rosto imperfeito, pouca bunda e corpo magrelo. Não foi fácil encarar meu rosto no espelho diversas vezes e nem sei quando se tornou tão fácil, mas se tornou...

Quando diziam que eu tinha que me achar bonita para me amar, eu sentia que era impossível então chegar a tal, e quer saber? Não é necessário a primeira para chegar a última! Enfim, eu estou longe de ter um rosto simétrico, com uma boca bonita e um nariz fino, nem tenho um corpo cheio de curvas e cabelos sedosos, mas não precisei disso para me sentir bem comigo mesmo.

Eu sei a minha história mais do que qualquer um vai saber, sei que não gosto do sabor morango embora goste da fruta, que amo música boa e que dançar é chato, que grito feito louca e que não mudo por ninguém!

Aprendi coisas úteis e inúteis nessa vida e todas fizeram ser quem eu sou hoje, aprendi a dar importância as pessoas e as coisas, mas aprendi a dar muito mais importância ao que realmente quero e parei de me deixar em segundo plano.

Aprendi que os amigos nem sempre são tão amigos assim e para os falsos respiro e solto um “foda-se” para estes, para os verdadeiros o meu abraço e sorriso mais sinceros.

Aprendi a apreciar a chuva e a esperar sem neura a demora e atraso de alguns, mas não use isso contra mim, ainda fico uma fera em algumas ocasiões.

Joguei coisas fora, doei outras e queimei o restante, senti o amargo gosto da nostalgia mas senti o doce sabor que as lembranças me trazem antes de ir deitar, sim antes, porque ao deitar, não permito mais que lembranças boas ou más me cerquem.

Perdi a paciência para fazer coisas que não gosto ou não estou a fim, perdi a vontade de discutir e brigar, tenho preferido o silêncio e não peço mais explicações, não sou mais tão ingênua quanto pareço ser, embora disfarce bem hoje e não levanto a voz porque o máximo que vou conseguir é inflamar as amígdalas e me desgastar.

Afinal, as pessoas que reclamam que você as corta e não as deixa terminar suas colocações são as mesmas que gritam, te cortando.

Já não sou tão indecisa, sei o que quero e quando quero. Hoje, vou dormir com a sensação de que o dia foi bom porque simplesmente acordei e mais uma vez sabia que isso era a graça de Deus agindo em mim, espero amanhã acordar de novo.

Boa noite!

4 comentários:

  1. Mj, que texto lindo <3 Feliz em ver que suas palavras tão evoluindo cada vez mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! É sempre um prazer te ver por aqui! Sou sua fã!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei bastante do texto e do blogue! Palavras sinceras e verdadeiras são as que mais nos tocam no coração <3 beijinhos...

    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    Novo post: “DICAS DA MAMÃ! #2”

    ResponderExcluir