26/08/2016

A Marca de uma Lágrima


Oi gente!

Sei que estou um pouco sumida, mas é que aconteceu muita coisa e não tive como entrar online, então, perdoe-me por isso.

Hoje, vou falar de um livro fascinante de autor magnífico. Com certeza, vocês já ouviram/leram Pedro Bandeira autor da série "Os Karas" e de outras obras como "O Fantástico Mistério de Feiurinha" (meu livro favorito dele), se não leram ainda, vale mais que a pena comprar ou pegar emprestado na biblioteca de sua escola, acreditem, vocês encontrarão.

O melhor desse autor é que, como ele é brasileiro, suas personagens, lugares e situações são muito próximas da nossa realidade, provavelmente você achará que alguma personagem dele é sua história contada em páginas. Outro fator em seu favor é que sua obra é voltada ao público infanto-juvenil e assim a leitura flui fácil e é impossível não viajar e mergulhar dentro da história sempre envolvente e cheia de suspense.

O livro que indico hoje é A Marca de uma Lágrima, a história de Isabel, uma menina que como eu e cada um de vocês já teve um amor platônico por aquele garoto bonito da escola, bairro ou até mesmo que viu no shopping ou pracinha, não é mesmo? Na história, a nossa heroína, o conheceu num aniversário e ao descobrir que ele gosta de sua melhor amiga que o corresponde, Isabel ajuda o casal a ficar junto através de seus belos poemas, em meio a tudo isso um assassinato na escola e um amigo fiel que nutre algo por ela, rendem um enredo extraordinário, delicioso e de nostalgia de uma adolescência que quase todos nós tivemos igual.

Vale lembrar que uma campanha em torno desse livro intitulada ‘Somos Todos “A Marca de uma Lágrima”’ está rolando na internet devido alguns pais de uma determinada escola que acusam o livro de impróprio para crianças e adolescentes (What?), o estranho disso tudo é que o livro não trata de temas proibidos para menores de 12 anos e nem faz alusão a sexo, drogas, prostituição ou coisas do tipo que, em geral, são tabus e proibidos para a faixa etária em questão.

Enfim, o vídeo abaixo (em que euzinha apareço) foi que fizemos para a campanha defendendo esse livro maravilhoso e manifestando nosso amor pelo Pedro Bandeira. Mas, que tal lerem A Marca de uma Lágrima e darem seu ponto de vista, irão se apaixonar por Isabel.


Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa, eu li esse livro a muitos anos atrás, acho que estava na 6º série ainda e adorei. Não entendo a polêmica. Seu vídeo ficou ótimo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, o vídeo não é crédito meu, mas do pessoal do grupo Karas.
    Realmente, não entendo essa polêmica, mas tem louco para tudo nesse mundo, kkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir