06/09/2016

Armário sem Portas: dicas, opções e DIY

Link das Imagens

Oi gente!

O tema de hoje são os guarda-roupas, ou armários como alguns chamam. Só que não os tradicionais; vou falar exclusivamente dos que não possuem portas (what?) Isso mesmo, os famosos armários sem portas ou guarda-roupas sem portas viraram tendência e ficam lindos fazendo parte da decoração de maneira super cool.

1. Closet:


Quando pensamos em guarda-roupa à vista, logo vem na cabeça o famoso closet, sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres. As imagens 3 e 4, mostram formas organizadas de armários, a da sua esquerda possui gavetas, um cabideiro grande para camisas, blazers, e um menor para shorts e saias, além de muitos compartimentos; já o da sua direita, são dois armários em cores diferentes (rosa e preto), sendo perfeito para quem possui irmãos e precisa dividir com eles, cada pinta o armário da cor que mais gosta.

No entanto, embora seja lindo um closet, ele possui um custo elevado, mas não é motivo para desistir, você pode construir seu próprio armário utilizando uma tábua grande (para fazer a parte de cima do armário), uma madeira roliça (para o cabideiro), gaveteiros de plástico (para guardar biquínis, lingerie, roupas delicadas) e uma sapateira de tecido (para os calçados), a prova de que dá certo e fica lindo é a primeira imagem da sua direita, confessa: você adorou, né? Você pode fazer também utilizando um número maior de tábuas de madeira (de vários tamanhos) e deixá-la parecida com a imagem a sua esquerda (a primeira). Você pode optar por uma cortina para fechar quando não estiver tudo organizadinho e não quiser que vejam a bagunça diária.


2. Arara de Roupa:


Outra ideia de armário sem portas, mas mais simples e barato é a famosa arara de roupas, de vários tamanhos e materiais. Você ainda pode utilizá-la só com as suas peças favoritas para deixar em destaque no quarto ou closet, colocar só as roupas que usa na escola/facul/trabalho ou fazer dela seu armário sem portas. Alguns modelos como podemos ver acima (imagens 1 e 4) possui compartimentos embaixo para colocar calçados e bolsas. Mas, se você tiver um modelo mais simples, pode colocar uma tábua no chão para essa finalidade ou colocar caixas decorativas aí e guardar coisas dentro (roupas íntimas, pijamas, peças de seda, roupa de inverno) e colocar os sapatos em cima.

Mas, se você não está podendo investir numa arara nesse momento, a dica é usar uma escada (clique aqui) e utilizar tábuas e madeira roliça para fazer as prateleiras e o cabideiro, respectivamente. Você pode deixá-la mais rústica ou pintá-la para deixar mais sofisticada e com a sua cara. Ou pode fazer uma de PVC (veja aqui). O que acham?


3. Cabideiro/Varal de Roupa:


Outa excelente opção são as chamadas araras suspensas, também conhecida como araras de parede, cabideiro ou varal de roupas, excelente opção para organizar e não comprar a arara grande (na altura) e você ainda pode colocar uma prancha em cima para colocar caixas com roupa íntima, sapatos e bolsas. Confesso que minha inspiração para esse post foi essa segunda imagem, as roupas no varal servem como cabeceira de cama, não é um charme? Além disso, o colorido das roupas se torna o destaque, já que o quarto (móveis, roupa de cama, parede) é todo branquinho. Essa imagem já foi postada no meu facebook anos atrás e a vi recentemente e não pude deixar de babar de novo por ela <3.

Se optar por fazer seu próprio varal, você pode utilizar uma escada (veja aqui) ou uma antiga janela do tipo veneziana, fico lindo também e garante uma boa prateleira em cima.
Uma dica bem legal, é aplicar papel de parede na parte que ficar seu armário ou arara, ou pode pintar também, garantindo um destaque a mais para o local.


Para comprar:

Armário para Closet: 1, 2 e 3
Arara de roupas: 1, 2 e 3
Varal de roupas: 1, 2 e 3

E aí, gostaram do post? Qual ideia gostaram mais? Deixem seus comentários aqui.

Beijos!

8 comentários:

  1. Amei o post! Dicas maravilhosas, principalmente a utilização da escada para fazer um varal...
    Bjs!
    garotadebinoculo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou! Fico muito feliz por isso!
      Realmente, a utilização de escadas parece bem útil, não é?
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho esses armários tão incríveis! Além de estilosos! Adorei, bjsss

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Incríveis e estilosos, definiu bem!
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei essa ideia. Perfeito para o meu quarto que é pequeno.

    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem legal mesmo. É só adaptar da forma que mais combina com seu estilo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Acho lindo! Mas acho que eu não usaria um armário sem portas ou closet, sou meio bagunceira...ia acabar ficando feio visualmente hahahaha.
    Gostei do seu post, diferente!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, ainda não tinha visto um post assim também kkkkkk
      Eu até sou organizada, mas nem sempre consigo manter meu padrão de organização kkkkkk
      Beijos!

      Excluir