29/09/2016

São Miguel (17 e 18/09/16)


Oi gente!

Eu estive um pouco sumida e os motivos foram bem diversos, primeiro fiquei muito triste e desmotivada com a morte do ator Domingos Montagner como falei no post anterior, foram dias muito tristes e dolorosos, pois como já disse em todas minhas redes sociais, eu era muito fã e a forma como ele nos deixou foi muito trágica.

Quem me conhece sabe o quanto admirava seu trabalho e como foi difícil tudo. Precisei fazer uma viagem no sábado em que ele foi enterrado e sei que aquela viagem me ajudou muito, já que pude orar e conhecer pessoas bem legais, é claro que não esqueci o que tinha acontecido, mas sei que teria sido um fim de semana mais triste se eu não tivesse ido.

Então, a viagem à cidade de São Miguel, perto daqui, mas que é uma serra a qual raramente eu vou. Estava acontecendo um evento com os jovens da paróquia e Bella, minha BFF e atual coordenadora zonal da juventude aqui do Alto Oeste (meu antigo cargo), me convidou para acompanhá-la. Paciente e doce, ela entendeu minhas lágrimas, meu silêncio, falta de apetite e até meu falatório exagerado em alguns casos e cara de boba em outros (abafa!).

Ficamos hospedadas na casa paroquial e fomos muito bem recebidas e tratadas, livres para sairmos e conhecer melhor a cidade, fomos a um lugar mágico, a famosa Recinto da Lagoa que mais parece um bosque com lagoa no meio onde os pescadores ficam boa parte do tempo trabalhando, a verdade é que me senti viva nesse lugar, querendo rodopiar e correr feito louca gritado e sentindo a brisa. Parece loucura, mas foi isso que senti vontade de fazer.


Na casa paroquial, além dos dois padres que lá moram (Valdecí e De Sá) estavam ainda três jovens do Instituto Hessed de Fortaleza, a congregação da Irmã Kelly Patrícia com os quais conversamos e aprendemos muito, principalmente no estudo de formação que o Irmão Bernardo ministrou no evento de jovens.


Outra coisa bem legal foi conhecer uma amiga de Bella, a Raquel (a de verde, na foto abaixo), que nos levou a casa dela (onde ficaremos hospedadas mês que vem, quando vamos voltar lá – a passeio dessa vez, kkkkk), revi dois grandes parceiros do zonal: Gilderlânia e Reinaldo e conheci Junior, novato do zonal. E ainda participamos da Missa de abertura da Porta Santa lá com a presença do nosso Bispo Dom Mariano.




Enfim, foi uma viagem apesar do meu coração não está tão legal assim, aproveitei tudo que vivi naquele fim de semana mais a morte do Domingos e escrevi um texto para o Blog Doce Chá onde fiz uma reflexão, uma confissão, um desabafo verdadeiro, com lições que estou colocando em prática, aos poucos. Vale a pena, conferir, (clique aqui).

Apaixonada por esse lugar, até agora!

P.S.: Essa foto com Júnior é só porque fiquei com o corpo dos meus sonhos, além de estar toda de preto, minha cor favorita. E esqueci de dizer, eu morei nessa cidade quando eu tinha sete anos, mas só moramos três meses, meus pais voltaram porque eu não conseguia respirar bem e vivia com crise de garganta por causa do clima mega frio, kkkkk. Hoje nem é mais tão frio assim, culpa do aquecimento global.



Ah, hoje é dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, por isso, esse texto veio a calhar! E, por isso, indico a música Quem como Deus? Da Irmã Kelly Patrícia (clique aqui).

4 comentários:

  1. oooh que amor! ler e relembrar assim esse fim de semana que passamos lá. Foram horas maravilhosas que acredito sempre iremos relembrar nas nossas conversas, obrigada por ter ido comigo amiga e vamos já nós programar para voltar. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pelo convite, amore! Você sabe o quanto essa viagem foi importante para mim. E vamos logo, estou ansiosa para voltar! kkkkkkkkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Que gostoso, acho que o melhor remédio para quando não estamos nos sentindo bem é sair e se distrair, que bom que deu para aproveitar.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o melhor remédio mesmo. Especialmente em boas companhias.
      Beijos!

      Excluir