07/10/2016

Decoração de Primavera


Oi gente!

Mais uma vez o post sobre decoração inspirada em estações do ano, sai com atraso. Sorry! Como eu disse antes, não tive um mês de setembro muito animado, então preferi dar um tempo para as ideias se acalmarem.

Bom, vamos ao que interessa!

A Primavera é a estação das flores, por isso, a natureza: flora e fauna conversam bem aqui. Muita cor – especialmente, os tons de rosa, lilás, verde e amarelo (todos bem clarinhos e doces) – e cheirinho de rosas podem deixar sua casa no estilo.


1. Quarto:


Aproveitando as dicas acima e colocar em prática no quarto fica bem simples. Abuse de elementos florais: colchas, papel de parede, quadros, cortinas, enfim... Você pode ser mais discreto e optar por apenas um elemento, como nas duas primeiras imagens ou deixar mais elaborado e chamativo como nas duas imagens de baixo. Pode ainda colocar vasos de flores e velas decorativas.


2. Sala:


Na sala podemos usar detalhes que ilustram a natureza como um quadro acima do sofá (imagem 1), cortinas de tecido transparente num tom da estação (imagem 2) ou que tenha flores em sua estampa (imagem 4), vale ainda usar toalhas floridas na mesa (imagem 3) e encher de flores, seja pequenos vasinhos ou um vaso grande, pode ser detalhe de rosas espalhado pela casa (na imagem 2, as flores no cerco da lareira e pendendo do teto também dar um ar bem legal), e como podemos perceber nas quatro imagens, as almofadas dão um toque final: a ideia é usar um padrão: tons claros em todas ou todas com um tom fechado.

3. Cozinha:


Na cozinha, pode ser um detalhe, além de frutas bem coloridas, podemos usar quadrinhos decorativo ou até fazer um DIY como esse da primeira imagem com passarinhos, fofo, né? Outra ideia é utilizar a parede branca e caprichar na cor dos utensílios, como na segunda imagem, as prateleiras brancas ganham um banho de cor através das garrafas, batedeira e um pote (na prateleira de cima) com estampa de flor. Se, no entanto, os utensílios da sua cozinha são em cores neutras, como o preto e o branco, você pode optar por prateleiras coloridas ou utilizar caixotes para esse fim, basta pintá-los e deixar sua cozinha como na terceira imagem; observe aí uma jarra em formato de abacaxi (prateleira laranja, ao lado do liquidificador) e uma cesta com frutas e flores amarelas na alça. Na sala de jantar, pode pintar suas cadeiras e deixá-las bem coloridas, além de utilizar vasinhos em cores diferentes e diversas espécies de rosas para decorar a mesa, como na quarta imagem.

Outra dica é utilizar aqueles aromatizantes com varetas que encontramos nos supermercados, colocando um cheirinho de flor dentro, o cômodo ficará com um cheirinho incrível.

E aí, gostaram das dicas? Curtem a primavera? O que mais gostam nessa estação? Deixem seus comentários!

Beijos!

2 comentários: