20/12/2016

Decoração de Verão


Oi gente!

Amanhã, ou seja, 21 de dezembro, inicia o verão aqui no hemisfério sul, sinal de espera do nosso amado sol quente e dominador em algumas regiões do Brasil e chuva em outras (como aqui onde moro). Para receber essa belíssima estação, é hora de mudar um pouquinho a nossa decoração, não é mesmo?

Esse ano, fiz aqui no blog, um post em cada estação com dicas de decoração para a casa (1, 2 e 3), o verão é a plenitude desse conjunto de postagens. Por isso, vamos lá!

Para começar, é legal lembrar que você pode abusar do branco, cru, bege, que são cores neutras, além das cores que sugerimos abaixo, ok? Se tiver piscina em casa, uma decoração com velas a noite, e muito churrasco pela manhã cai muito bem.

É legal também aproveitar para trocar as fotos e colocar aquelas dos verões passados e se optar por cortinas, as mais claras e transparentes para harmonizar o interior com o exterior da casa, mas o ideal é evitá-las, para o sol adentrar mesmo. É legal evitar também os tapetes e carpetes mais pesados.

1. Quarto:



Como podemos perceber o tom de azul reina nas imagens acima. Em vários tons, o azul é ideal para dar uma “esfriada” no calor do que a estação é característica. Podemos perceber ainda a presença de plantas verdes que ajudam a refrescar o ambiente, no entanto, quem opta por plantas no quarto, deve ficar atento aos cuidados para evitar o terrível mosquito Aedes Aegypti, causador da febre amarela, dengue, chikungunya e zica vírus.

Você pode dar ainda um ar mais litorâneo, como na terceira imagem, com prancha e placas de praias bem conhecidas, para isso, você pode utilizar adesivos, papel de parede e até fazer uma prancha artesanal. Outra dica, é utilizar quadros que lembrem o ar, o céu e até o mar, como na quarta imagem. Pode ainda, deixar em destaque, as conchinhas que trouxe do mar em outros verões.

2. Sala:



Na sala, o azul ainda predomina, vemos em todas as imagens a presença da cor, seja no tapete (primeira imagem), na cor dos sofás (segunda imagem), nas almofadas (segunda e terceira imagem) ou no quadro com desenho do mar (quarta imagem).

Notamos, porém, outras cores fortes, como o vermelho, vinho e o amarelo, e o tom clarinho de verde, que também lembra piscina. No verão, a ousadia das cores pode ser abusada, já que a alegria da estação deve ser refletida em nosso lar.

Outra dica, é apostar em tapetes de sisal (como na quarta imagem), ráfia e até corda. Assim como enfeites de bambu que, por sinal, são ótimos para decoração natalina, época em que estamos.

3. Cozinha:



E mais uma vez, o azul. Pode ser um detalhe que já faz a diferença: seja o pendente de luz, a mesa, a cadeira ou até um vaso em cima da mesa, os copos, os pratos, os panos de prato, papel de parede, enfim.... Pode ainda misturar pratos brancos com coloridos, fica lindo!

Mas, o tom de amarelo, como na terceira imagem, também dá um ar mais verão na sua cozinha e não se esqueça de abusar das frutas da estação e de jarras com sucos e águas bem geladinhas para não se desidratar na estação mais quente do ano.


E aí, animados para o verão?

2 comentários:

  1. Olá, que legal teu post, adorei as inspirações, principalmente as do quarto de casal.
    Estou muito animada pro verão, um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, as ideias para quarto são bem legais mesmo, né?
      O verão deixa a gente mais animada mesmo, especialmente, por causa das férias!
      Beijos!

      Excluir