15/12/2016

Voltei! E Por Que Sumi?


Oi gente!

Sumidinha a criatura, né?

Foi mal, meus amores! O motivo: viagens, mudança, festas de padroeiras, trabalhos e tudo mais...

1. Viagem a Mossoró, sede da nossa Diocese


Primeiro, passei três dias em Mossoró, cidade que eu aaaaamo!!!!! <3 Fui a um retiro sobre as Santas Missões Populares com Pe. Luis Mosconi, expert no assunto e autor de tantos livros sobre o mesmo.

Apesar de cansativa, a viagem foi excelente para rezar, aprender mais sobre as Santas Missões e para fazer novos amigos, acho que o mais divertido nessas viagens pela Diocese é conhecer gente nova que abre as portas de sua casa e libera o quarto e a cozinha – especialmente – para todos nós!

Dessa vez, fiquei na casa da Erineide, uma pessoa maravilhosa e devido a minha loucura de dormir apenas com luz acessa, acabei ganhando um quarto só para mim, kkkkkk.



Bom, vale lembrar qua cada paróquia foi uma acolhida por um bairro diferente, no nosso caso (Paróquia de Pau dos Ferros), ficamos no São Manoel, onde a Erineide mora. Quem foi nos buscar foi o Chagas e a esposa, a Luciana 1. Digo nós, porque na casa além de mim, ficaram também a Gois, que por coincidência sempre fica na mesma casa que eu (ficamos na mesma casa anos antes, na casa da Margarene, que se tornou uma grande amiga e me acolhia quando ia aos shows de V&L antes) e a Lourdes.
Essas de blusa igual são Lourdes e Gois (da esquerda para a direita), Chagas e eu...
Essa de verde é a Erineide

O Chagas foi nos buscar no dia seguinte e a noite quem foi nos buscar foi a Luciana 2, ela também foi nos deixar no local do encontro no dia seguinte, gente fina!
Luciana 2

Ah, esqueci de dizer, o retiro foi no Colégio Diocesano, onde fiz o curso de Psicopedagogia Catequética.

Amo tanto Mossoró!!!!!!!!!!! Foi muito bom reencontrar amigos, sim, nesses encontros que se reúnem mais trinta cidades, sempre revejo alguém da Igreja ou que estudou comigo, dessa vez não foi diferente!!!!!! Além de ter participado da Ordenação Presbiteral de um novo Padre!




2 . Viagem a Natal, capital do estado


A viagem foi com minha família na Fé: a JMV!

Fomos ao Encontrão da JMV Natal, com grupos de jovens de Natal, Campina Grande, Caicó (amo essa cidade), Monte Alegre, Pau dos Ferros e Rafael Fernandes (cidade vizinha aqui) com direito a passeio no shopping e abraços em Geo, do Blog Doce Chá.

Foram dois dias bem legais e divertidos, exceto pela parte de tomar banho e trocar de roupa no banheiro, para quem tem TOC como eu, é uma verdadeira tortura!

3. Festas de Nossa Senhora das Graças e Nossa senhora da Conceição


Pois é, a Festa de Nossa senhora das Graças foi de 17 a 27 de novembro e como estava na equipe de prêmios, eu tinha que estar de manhã e a tarde para organizar os kits, fazer as ligações, organizar patrocínios, prestação de contas e a noite tinha que ficar na lojinha de artigos religiosos (nessa parte, contei com a ajuda dos membros da JMV), fazer os sorteios e ainda fiz uma apresentação recitando um poema antigo em homenagem a mulher!

Então, depois disso, a Festa de Nossa Senhora da Conceição foi de 28 a 8 de dezembro, ou seja, uma terminou um dia e a outra começou no dia seguinte. Embora não tenha ficado responsável por nenhuma equipe, eu chegava a noite quase na hora de começar. O motivo? Leia o item abaixo ;)

4. Trabalhos


Desde o ano passado, tenho feito trabalhos universitários e para o ensino médio, para alunos que estão sem tempo, então... Nos últimos meses, a demanda aumentou e eu tive que me dividir em três para dar conta, graças a Deus deu certo!


5.  Mudanças


Algumas mudanças aconteceram e eu fiquei sem internet esse tempo todo, no entanto, consegui recuperar o fôlego, me organizar e, por isso, o dia oficial de vídeos no canal agora é as quintas-feiras. Aliás, o vídeo de hoje já está no ar, passa lá no Youtube para conferir.

Amanhã estou de volta aqui,


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário