01/03/2017

Formas Simples de Juntar Dinheiro


Oi gente!

Sempre falam aqui no Brasil que o ano só começa depois do carnaval, por isso, feliz ano novo oficialmente!

E se é ano novo, é hora de pensar em um ano com mais economias para realizar seus sonhos, não é mesmo?

Independentemente de qual sonho seja: morar sozinha, conhecer um país, comprar um celular novo, comprar uma roupa nova, não importa, você vai precisar de dinheiro, correto?

Por isso, vá logo lendo esse post, marcando como favorito, para voltar sempre que precisar e não esqueça, dá para ganhar dinheiro sim!

Se você não tem um emprego fixo ou não pode ter um por causa da escola, existe inúmeras sugestões para atingir seu objetivo e é disso que falaremos:

1. Lojinha no Enjoei



A plataforma de venda no Enjoei é super simples e rápida.

Você anuncia e só paga a porcentagem à loja quando vender o produto, além disso, o frete é por conta do próprio Enjoei (basta selecionar a opção, frete por peso).


Lá você pode vender de tudo: roupa, sapato, bolsa, relógio, brinco, maquiagem, itens de decoração como livros, celular, CDs... Ou seja, podem ser produtos novos ou usados.

2. Artesanato



Se você tem habilidade como artesã, pode fazer do seu hobbie um investimento e vender aquilo que faz no dia-a-dia para se distrair.

Pode ser: roupa de boneca, porta-retratos, imãs de geladeira, chaveiros, porta-trecos, pulseiras (minha amiga ganhou bastante dinheiro vendendo pulseiras feitas de elástico colorido nas escolas perto da casa dela, outra amiga ganhou dinheiro vendendo coroas de flores).

Canais no Youtube é o que não falta para se inspirar e fazer da arte um meio de ganhar dinheiro (recomendo os canais da Jessika, Stephânia, Karla (Diycore), Dani e Maddu).

Ah, você pode vender pelo Enjoei se quiser ou para seus amigos.


3. Seja uma revendedora de catálogos



Atire a primeira pedra quem nunca comprou um produto na Avon, Natura ou Jequiti!

Pois é, quando eu era adolescente, vendi Avon e consegui ganhar uma grana legal com isso!

Você fica com 30% por cento do que vende na Avon (revista de make + revista de moda e casa) e na Natura, creio que seja mais ou menos isso também.

Bom, acho que não preciso explicar como funciona o pagamento, né? 

Mas, caso haja dúvida, é só procurar alguém que revende e você pede para ser indicada ou vende para essa pessoa, ganhando a mesma porcentagem, claro que a desvantagem é que algumas revendedoras não lhe darão acesso ao mapa e você fica de fora de algumas promoções e sorteios, mas já dá para juntar uma grana legal.

4. Ofereça serviços:



  • Make

Arrasa na make? Que tal maquiar suas amigas, fazer cabelo e quem sabe até as unhas, cobrando um pouquinho por isso? Como você vai cobrar um pouco abaixo do salão, é uma alternativa para quem não quer pegar fila no salão de beleza ou não possui tanto dinheiro para gastar.

  • Aula particular 

Manda bem em matemática? Sabe falar outro idioma? Redação é seu forte? Pode aproveitar para cobrar por esses serviços e o melhor é que além de ganhar dinheiro vai aprender ainda mais e revisar coisas que já não estuda, excelente para quem vai fazer vestibular! Consegui juntar grana muito tempo oferecendo esse serviço.

  • Customização

Sabe customizar roupas? Por que não fala àquela sua amiga que pode dar um jeitinho na blusa dela ou no short detonado? Com materiais como spikes, apliques, patches que são bem baratos e até usando apenas o estilete você pode mandar ver e descolar grana dando uma cara nova na roupa de quem você já conhece. Além de aproveitar épocas de micaretas, onde todo mundo quer customizar o abadá.

  • Webdesigner

Manda bem em layouts? Aproveita para pesquisar mais e criar layouts prontos para vender para blogs, pode também oferecer serviço individualizado afim de deixar o blog a cara do dono. Mas, se manda bem apenas em ilustrações pode oferecer esse serviço para quem faz layout e formar uma parceria.

  • Culinária

Sabe cozinhar? Venda bolo no pote, geladinho (conhecido como din-din, sacolé, chup-chup), pão de queijo, cookies, trufas, enfim, o que souber fazer. Afinal de contas, sempre há espaço no estômago para comer algo delicioso.


5. Arranje emprego temporário



Se você tem um tempinho aos sábados, que tal perguntar nas lojas que você conhece se precisam de funcionários no fim de semana? Pode também ajudar aquele parente que vende comida na praia ou de porta em porta. Fazendo isso no fim de semana, você não atrasa o dever de casa e seus pais não vão pegar no seu pé. Outra sugestão é descobrir se alguma funcionária precisou tirar licença e você pode se oferecer para ficar no lugar dessa pessoa.

Na Páscoa, muitas empresas recrutam funcionários temporários.

Pode também descobrir se na sua escola tem algum projeto de pesquisa remunerado e participar, além de conhecimentos novos, vai descolar uma boa grana.

Se você ficou motivada a juntar dinheiro, fiz um post um tempo atrás, dando dicas de como realizar as metas de ano novo e o melhor, como guardar o dinheiro de forma lúdica, assim você permanecerá motivada o ano todo (clique aqui).

Agora, me conta aí, como faz para descolar aquela graninha, hein?


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário