13/03/2017

“Lá estava eu, olhando para meu aparelho, minha extensão com wifi e perguntando para não ouvir respostas: ‘Posso viver sem você?’. Sou meio dramática, do tipo que ensaia caras na frente do espelho e, com um frasco de desodorante, consegue-se imaginar apresentando um programa de auditório na Rede Globo, enxergando gente nos travesseiros e almofadas e ouvindo o retorno da plateia. Não é loucura, eu acho, é somente uma imaginação bem-disposta, eu diria, pois, com toda essa imaginação, eu conseguia ver os olhinhos do meu IPhone se fechando tristemente e fazendo um beicinho, como quem se ofende com a mais remota possibilidade. Era dezembro de 2013, e eu o tinha há tempo demais para imaginar ficar sem ele. E quanto às fotos mais idiotas que nos aparece no dia-a-dia? E a busca por um bom restaurante no aplicativo? E como me achar depois de me perder sem o mapa, sempre pronto a me ajudar? E falar com os amigos cara a cara? E fazer o serviço bancário? E contar minhas calorias; e correr sem competir; e tratar minhas fotos triviais; as redes sociais e sua onipresença? Será que eu me sentiria sozinha?”.

(Confissões de uma Viciada em Internet – Fabiana Bertotti, pág. 105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário