08/03/2017

Questões Sobre o Dia da Mulher


E o que eu espero desse dia da mulher?

Menos fanatismo, porque é isso que tem se tornado, especialmente de feministas que dizem lutar pelo direito da mulher, mas, na verdade, busca denegrir religiões e seus valores.

Menos machismo, porque é o que vejo estampado nos olhares de muitos homens que se acham no direito de atacar sexualmente uma mulher pelo tamanho de sua roupa ou o ambiente em que está. É o que vejo inclusive nos olhares de muitas mulheres que dizem que a outra mereceu o estupro e pediu para ser violentada porque usou um shortinho ou dançou até o chão. No entanto, você pode até achar feio e vulgar uma mulher rebolar a bunda e beber até cair, mas você merece um tapa na cara ao dizer que um ser merece ser violentado por causa disso!

Menos vitimização, porque os homens também merecem ser respeitados e amados, não é porque se é mulher que vai baixar a cabeça ou se fazer de vítima porque algo deu errado ou acusar os homens porque sua vida está uma merda!

Mais respeito, mais amor, mais atenção e mais carinho, mas eu desejo isso a todos os seres humanos, independentemente do que são!

Porque a mulher não é igual ao homem, são seres diferentes e isso é bom, mas não é desculpa para desrespeitá-la ou violentá-la!

A mulher merece ter seu direito de ir e vir a hora que quer, é intolerável uma mulher não poder sair de casa altas horas porque tem 90% de chance de ser violentada, é inaceitável ouvir de alguém que você se veste com uma roupa curta porque quer chamar atenção do homem para sua bunda ou seus seios. Eu mesma já fui chamada de prostituta baixa, porque devido meu TOC, não consegui trocar de roupa no banheiro e atravessei cinco metros enrolada numa toalha grande durante uma viagem de amigos – detalhe, não foi um homem que me falou isso, mas uma mulher, os meninos nem estavam olhando.

Mulher não é máquina de sexo! Mulher tem que ser respeitada, tratada como ser humano! Em duas entrevistas de emprego, fui assediada pelo entrevistador; na faculdade, um professor me ofendeu de vagabunda e a diretoria ainda disse que eu precisava respeitá-lo por ser mais velho e não fizesse queixa na polícia! Já fui beijada a força e não pude fazer nada, ouvi de todos que eu tinha me colocado naquela situação e merecia o beijo! Me mandaram nudes e não pude denunciar porque não tinha advogado e, pior, minhas amigas riram disso!

Fui assediada na internet por alguém que nem sei quem é e não pude fazer nada, porque muitas pessoas que passaram pelo mesmo disseram que foram à polícia e eles não resolveram nada, nem investigaram!

Mas, não são os homens apenas que desrespeitam as mulheres, não. São as próprias mulheres que acham isso normal e ficam do lado desse machismo, porque tem muito homem que entende as mulheres, respeita e luta por elas. Em várias situações, fui julgada pelas mulheres e apoiada pelos homens!

Portanto, já chega de lutar por um mundo feminista ou machista, a luta deve ser pelo respeito! Respeito mútuo! Em qualquer situação, independentemente do sexo! Não nos cabe julgar e sim defender os direitos de todos, investigar melhor as coisas, averiguar as situações!

#AbaixoAIntolerância

#RespeitoAsDiferenças

#MaisRespeitoPorFavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário