17/09/2017

Jaboatão dos Guararapes e Recife (07, 08, 09 e 10/09/17)


Oi gente!

Sumi né?

Então, desculpa o sumiço, muita coisa aconteceu em minha vida (coisas boas) e a correria meio que me impediu de aparecer aqui.

Mas, estou aqui para registrar uma viagem bem legal que fiz com minha família JMV, fomos a Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, para um congresso provincial e, como sempre, conheci muita gente nova e reencontrei um monte de amigos de outras viagens.


Mas, o melhor foi ir ao Recife Antigo, andar de canoa, rir à beça com medo do bote virar hahaha.




Fomos também ao Paço do Frevo, um museu que conta a história desse ritmo musical e me divertir ao lado de tanta gente bacana.



Na verdade, eu não estava muito animada para ir, mas confesso que foi a melhor viagem que já fiz da JMV. Talvez, eu tenha ficado um pouco apreensiva, já que na minha primeira viagem a Recife fui assaltada e dormi num convento do século XVII em Olinda que era bem assustador (sou dessas).

Duas coisas me marcaram em Jaboatão, uma delas foi uma capelinha de Nossa Senhora das Graças, sabe aquela sensação de “Deja vu”? Então, a sensação de que já estive ali a cada segundo e cada olhar em qualquer ângulo da capela minúscula chegava a me arrepiar, mas, eu gostei.



A segunda coisa marcante foi visitar um subúrbio, durante a missão ali, pude ver outras realidades, uma realidade muito diferente, visitar as casas, conhecer pessoas distintas e, saber que tinha que ser tudo muito rápido, já que tinha toque de recolher na comunidade (17h ninguém sai mais de casa), pois é, mas ali descobri também um paraíso de águas, um lugar que deu a paz que precisávamos diante da pressão de uma missão bem feita, porém muito rápida (infelizmente não tenho a foto).


Enfim, melhor viagem e agradeço a Deus por essa viagem incrível!

Super me identifiquei com essa frase (Janela do terceiro piso do Paço do Frevo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário