21/05/2018

Casamento Real: qual seu vestido predileto?


Um sonho: Diana no lugar da Camila, infelizmente, não é possível.

Oi gente!

Inegavelmente esse mês de maio foi cheio de surpresas, não é?

Entre eles, o casamento real do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, que veio para quebrar tabus e mostrar para a rainha Elizabeth II que os tempos mudaram mesmo.

E como maio é o mês das noivas, por que não falar desse casamento luxuoso que fez o mundo parar para acompanhar tudinho, não é mesmo?

Entre sorrisos, emoção e muitas lágrimas ao ouvir as palavras de Harry a sua amada, esse casamento marcou e muito!

Mas, o objetivo aqui é falar de maio e de sua dedicação as noivas. Assim, o casamento real serviu de fundo para sugestões de vestidos em suas diferentes épocas.

Por isso, falaremos aqui sobre os vestidos da realeza, para que as futuras noivas possam se inspirar neles.

1. Rainha Elizabeth II



Começamos então pela dona da p**ra toda, a Rainha Elizabeth II, apesar da foto em preto e branco, sabemos que a peça foi feita em seda, com mangas compridas e aplicações de cristais e pérolas. Assinado por Norman Hartnell que se inspirou na obra de arte renascentista Primavera, de Sandro Botticelli.

2. Princesa Diana



O vestido que se tornou ícone mundial nas décadas de 1980 e 1990, Diana usou um vestido volumoso feito em seda e tafetá com direito a muitos babados e aplicações de mais de 10 mil pérolas e cristais. Feito pela estilista Elizabeth Florence Emanuel com tecido fabricado especialmente em uma fazenda britânica, rendas antigas – que dizem ter vindo do navio Queen Mary – e um arco azul na cintura, o vestido atendia a três dos quatro itens da tradição do algo velho, algo novo, algo azul e algo emprestado. O quarto ficou por conta da antiga tiara da Família Spencer usada pela noiva. Dois detalhes nunca vistos pelo público que acompanhou a celebração foram a mancha causada pelo perfume que a própria Diana derramou, e um pingente de ouro 18 quilates que os estilistas prenderam à etiqueta. Para completar, os sapatos tinham 542 lantejoulas e 132 pérolas em forma de coração, além de terem sido pintados a mão. Caso chovesse, ela ainda poderia contar com um guarda-chuva que combinava perfeitamente com o visual.



3. Princesa Kate



Quando se casou há sete anos, Katherine usou um vestido confeccionado em seda marfim e cetim branco com renda inglesa Cluny, renda francesa Chantilly, e teve bordados feitos à mão pela Escola Real de Costura com desenhos de rosas, narcisos e trevos. A peça foi assinada por Sarah Burton, diretora criativa da grife de Alexander McQueen. A tiara usada por ela foi um presente do rei Jorge VI para sua mulher pouco antes de assumir o trono e que foi entregue à rainha Elizabeth II em seu aniversário de 18 anos.

4. Princesa Meghan



Meghan Markle surgiu deslumbrante, no último sábado, em um vestido minimalista feito por Clare Waight Keller, a primeira diretora mulher da marca Givenchy. confeccionado em seda pura, véu de 4 metros com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. Além disso, Meghan surgiu com a tiara da rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II, feita com cem diamantes, sendo que o maior deles é datado de 1893. O vestido é o mais simples quando comparado com os descritos acima.

E aí? Qual gostou mais? Qual deles inspiraria seu casamento caso fosse realizado esse ano? O vestido com mangas bufantes de Lady Di ou o minimalista da Duquesa de Sussex Meg?

Compare os quatro na imagem abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

Tenho amado esses casamentos reais, as noivas pisam na rainha, parece que quem fez Diana sofrer, está sofrendo do ego um pouquinho, né? Hahaha.

P.S.: Ouvi críticas ao fato de Meghan ter optado por cabelos lisos em seu casamento e não crespos como é sua origem, li pessoas falando que, como feminista, ela devia ter mudado o cabelo e ter sido fiel a origem afro. Sinceramente, isso não combina com o discurso feminista que muitos pregam hoje em dia. Porque, ao meu ver, esse grupo diz lutar pelo direito de a mulher ser o que ela quiser, assim, se a mulher pode ser o que ela quiser e quando quiser, ela pode sim optar pelo cabelo que quer usar em diferentes ocasiões. Me assusta pessoas que alisaram o cabelo a vida inteira sentirei nojo de cabelo liso e falarem da chapinha como se fosse um monstro, francamente, pensem bem no que pregam, se pregam igualdade e direitos para a mulher, então se libertem desses traumas e respeitem a mulher que quer usar a chapinha, os dreads, o crespo e até rapar o cabelo.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário