22/05/2018

Decoração de Maio


Oi gente!

Dando continuidade as nossas postagens especiais do mês de maio, hoje vamos falar sobre decoração.

E o tema é justamente Maio, ou melhor, utilizaremos coisas características do mês de maio para deixar nossa casa mais aconchegante e bonita.

Assim, é só lembrar tudo que já falamos aqui e aproveitar para utilizar em nossa casinha, ok?

Estou provando que maio é um mês versátil e cheio de acontecimentos maneiros, por isso, inspiração é o que não falta, aproveita o gancho dos casamentos ou das flores que estão em alta, é só aproveitar as dicas abaixo.

Vamos lá?

1. Decoração com flores



Como é o mês das flores, aproveite para deixar a casa mais perfumada com as próprias dessa época (nesse post você confere, entre outras coisas, as flores do mês de maio) e pode compor qualquer ambiente com elas, como vimos acima, desde o quarto, a cozinha, a sala-de-jantar, o home-office e a sala-de-estar.

E pode ser usado em vasos grandes, pequenos e até flores solitárias em garrafas.

2. Decoração com itens de casamento



Como maio é o mês das noivas e teve até casamento real na última semana, por que não falar em casamentos? Ou melhor em decorar a casa com itens da festa. As festas de casamento estão cada vez mais bonitas e com muitos artigos que podemos utilizar para decorar a casa.

Como vimos na foto acima, na decoração da mesa tem letras decorativas, gaiolas, porta-retratos e esses itens ficam lindos em casa, é só saber combinar:

2.1 Porta-retratos



É óbvio que 99% das casas têm porta-retratos e eles deixam qualquer ambiente mais lindo e nos traz boas lembranças, por isso, use e abuse deles em todos os cômodos do lar.

Geralmente, os usados em casamento são de gesso e brancos e você pode usar desse jeito em casa, como pode colori-los.

Pode ainda utilizar apenas as molduras na parede, como na imagem acima ou ainda ressignificar e dar outras funções, como vemos acima em que o porta-retrato virou uma excelente bandeja, para isso você pode colocar um tecido ou papel contact, cartolina e coisas do tipo, no lugar da foto.

2.2 Gaiolas



Cada vez mais populares no mundo da decor, as gaiolas com uma pegada mais provençal têm ganhado o coração de jovens e novos adultos.

Versáteis e customizáveis, as gaiolas podem ser utilizadas como luminária ou com flores e plantinhas dentro, ou simplesmente sozinhas, já que por si só são um charme.

Podem compor a decoração da sala, escritório, quarto e até na varanda.

2.3 Letras Decorativas



É super comum encontrar nas festas de casamento, as palavras Love, Amor e as iniciais dos nomes dos noivos em placas decorativas e essas letras podem ficar lindas em casa.

Para compor a decoração, podem ser colocadas na cabeceira da cama do casal ou até do quarto de adolescente ou de hóspedes. Pode ainda ser dividida em partes e espalhadas sobre uma estante ou nicho, podem ainda ser coladas ou pregadas na parede.

3. Decoração com Imagens



Maio é o mês de Maria e além de ser utilizados com representações de alguém especial, as imagens podem compor a decoração da casa.

Pode-se utilizar uma imagem num lugarzinho de destaque para as orações pessoais ou compor com outros objetos da decoração.

Pode-se ainda transformar um lugarzinho em oratório ou utilizar com quadros com fotos de santos invés de imagens.

Ah, como dia 1º de Maio é dia de São José Operário, a imagem dele também ganha destaque esse mês.

4. Decoração com caixas de presente



Maio é o mês das mães, com isso, muitos dão presentes a mamãe e as caixas dos presentes que compramos podem se transformar em lindos itens de decoração.

Dá para transformar em bandeja para guardar pertences, porta-joias, organizador de gavetas e muito mais. Dá ainda para esconder os carregadores de celular, guardar trecos espalhados pela casa e o que quiser.

Afinal, caixas de presente são lindas, não é mesmo? Além de muito úteis ainda ajudamos o planeta reaproveitando e reciclando.

5. Decoração com tons coloridos



Se você está acompanhando as postagens diariamente, deve lembrar de todas as campanhas que falamos esse mês, acompanhadas do nome Maio e uma cor específica, essas campanhas têm objetivos bem definidos e contribuem na sua categoria para o bem comum.

E prova, que Maio é amarelo, roxo, vermelho, cinza, laranja e todas as cores que quisermos dar.

E como falei em uma postagem, a expressão “o lindo céu azul de maio” é bem conhecida e tema de canções, por isso, colorir com azul como referência a maio também é bem-vindo.

As fotos escolhidas, ressaltam uma cor específica apenas no quarto, mas claro que você pode fazer um mix de várias cores e estender também a todos os cômodos da casa.

E aí, qual dessas ideias de decoração você curtiu mais? Conte aí nos comentários e deixe sua sugestão para decorar a casa com o tema.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário