07/06/2018

Caicó (03/06/2018)



Oi gente!

Precisava muito dividir esses dias com vocês!

Primeiro, o meu domingo maravilhoso:

Saímos às 5h da manhã para Caicó, cidade que já conheço bastante mas que devido a minha conta bancária e a distância, demoro um pouco a ir, porém sempre que a oportunidade aparece, agarro com vontade mesmo.

Ainda mais quando o assunto é JMV, né amores?

Por isso, fomos Irmã Carla, Jonathan, Bella e eu para um encontro da Família Vicentina (FamVin), diga-se de passagem, um excelente encontro.

Eu nunca curti tanto um encontro como foi esse: belíssima pregação do Padre Misael (da Congregação dos Padres Lazaristas, também conhecidos como Padres Vicentinos e como Congregação da Missão – CM), da ordem fundada por São Vicente de Paulo, pense numa pregação top!

É difícil depois de acordar as 3h da madrugada e ficar duas horas e pouco na estrada, ficar sóbria durante uma pregação ou palestra (entenda por sóbria como acordada, entendendo tudo e conseguindo discutir tudo com a best, mesmo estando lá atrás em um auditório enorme e lotado).

Depois da pregação, conhecemos mais um Padre top! O Padre Arno, ele também é da CM, mas o diferencial dele é que ele faz parte de um projeto conhecido como Pastoral Rodoviária, anda o Brasil em um caminhão (meu sonho <3) celebrando missas em postos de gasolina nas estradas desse país (sobre esse projeto, você pode ver essa matéria exibida no Fantástico, veja aqui). Pense como fiquei admirada e com os olhos brilhando conhecendo-o.

Pe. Arno

Depois, uma missa maravilhosa, onde pude, ainda sóbria, entender toda a homilia e levá-la para minha vida.

A tarde, porém, a emoção foi mais forte e nostálgica: fomos ao Abrigo Professor Pedro Gurgel, já estive lá em outras ocasiões, mas dessa vez, meu peito estava apertado. Pois, as responsáveis pelo Abrigo, até o começo desse ano, eram as Filhas da Caridade (FC), grupo de freiras que pertence a FamVin, depois de tantos anos, sabe-se Deus quantos (a última superiora, Irmã Lúcia, está com 80 anos, atualmente; sendo que chegou ali aos 28. E creio que outras irmãs já moravam ali antes), enfim, as irmãs tiveram que deixar o abrigo, sendo que outra comunidade assumiu, mas sabemos o quanto foi difícil para elas e para os idosos que ali moram, e claro, para os membros da JMV que lá se reúnem. Ficou um vazio que é claro foi sentido por mim, afinal chegar ao abrigo e não as ver, mexe profundamente com todos ali, fiquei imaginado o que os idosos ali devem ter sentido com tamanha ausência e carinho que recebiam


Mas, o motivo de ter ido lá foi uma reunião com a JMV de lá para preparar a nossa missão para divulgação da mártir Lindalva, semelhante a missão que tivemos em Assú (veja aqui).
E depois de muita discussão e ideias, fechamos um cronograma.


Não canso de agradecer a Deus por esse dia, obrigada Senhor!

Voltamos para casa no começo da tarde e o sono finalmente chegou hahaha.

Bom, a viagem acabou aí, mas na última terça, os padres vieram a minha amada city (Pau dos Ferros) e nos encontramos mais uma vez no Patronato, começamos com a celebração da Missa, celebrada pelo Padre Misael e no finalzinho, o Padre Arno também falou um pouco do seu trabalho de evangelização pelas estradas do país (e mais uma vez, meus olhinhos brilhando), o motivo da vinda deles foi apresentar a FamVin que se concentra aqui no Alto Oeste e não pode estar em Caicó no domingo, depois da celebração, tivemos um almoço partilhado onde eles contaram muitas histórias divertidas. O melhor foi que meus amigos de grupo que não puderam viajar conosco puderam conhecer e se apaixonar, como eu, por esse trabalho lindo de evangelização.

Pe. Misael e parte do grupo da JMV Pau dos Ferros

E para encerrar, ainda tive a aportunidade, com alguns membros da JMV e de outros ramos da FamVin de entrar no caminhão do Padre Arno e conhecer, sua casa (já que é ali que ele mora) e a parte que vira o altar nas celebrações pelos postos de gasolina.



 

O que dizer desses dois dias: top, top, top!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário