13/07/2018

Top 5: Acústicos MTV Para Ouvir no Dia do Rock


Oi gente!

Hoje é 13 de julho, ou seja, “hoje é dia de rock, bebê!” <3

E como (quase) todos os anos, trouxe sugestões de como aproveitar esse dia top!

Hoje, especificamente, a ideia é ficar em casa e se jogar no sofá para curtir rock, ou melhor, nossos clássicos do velho e bom rock’n’roll só que em uma versão acústica, produzidos pela MTV Brasil, no extinto “Acústico MTV”.

O “Acústico MTV” foi um programa de televisão exibido pela MTV Brasil, inspirado na série “MTV Unplugged”, programa norte-americano criado em 1989 onde bandas e artistas tocam suas músicas em versão acústica, ou seja, com instrumentos acústicos e não elétricos, o programa que depois virou DVD, trouxe bandas e cantores que o público amava e sinto muita falta desses acústicos, fico pensando que artistas lançariam seu Acústico MTV hoje, quem vocês acreditam que estaria em uma lista atual?

Separei hoje uma lista de cinco desses shows com cantores e bandas de rock para representar o dia do rock, mas se procurarem, encontrarão muitos outros, quem sabe seu artista favorito não esteja na lista? Ah, caso queira escutar os DVDs listados abaixo, clique no nome da banda que o link te redirecionará ao álbum completo no Youtube.

Gravado no Espaço Locall em agosto de 2004, o disco reúne a maior parte dos sucessos da banda, como O Papa é Pop, Infinita Highway, Somos Quem Podemos Ser, entre outros; as inéditas Armas Químicas e Poemas e Outras Frequências; uma canção de autoria de Carlos Maltz, chamada Depois de Nós; e três canções do Humberto Gessinger Trio: Vida Real, O Preço e De Fé, sendo esta última uma faixa exclusiva do DVD.

O show foi gravado na antiga boate Hippodromo, em São Paulo, no dia 28 de Janeiro de 1992. O repertório é formado por canções de sucesso, como "Índios", "Pais e Filhos", "Eu Sei", "Há Tempos", "Baader-Meinhof Blues" (única oriunda do primeiro álbum da banda) e "Faroeste Caboclo"; canções do recém-lançado disco, como "Sereníssima", "Teatro dos Vampiros" e "Metal Contra as Nuvens"; e regravações em inglês.

Foi gravado na madrugada de 7 para 8 março de 2001 em São Paulo e lançado no mesmo ano. O Acústico MTV é o último álbum lançado ainda em vida pela cantora Cássia Eller, gravado 9 meses antes de sua morte em 29 de dezembro de 2001. O álbum tem 17 canções de diversos autores, tais como Nando Reis, Renato Russo, Cazuza, Frejat, John Lennon e Paul McCartney, entre outros. Para a gravação do disco toda a equipe se reuniu durante três semanas na Fazenda São José para os ensaios.

O show foi gravado dias 5 e 6 de agosto de 2003 no Teatro Mars, em São Paulo, no repertório tem-se 3 releituras de outros compositores, como "Samba Makossa" (Chico Science), "Hoje" (Camisa de Vênus) e "Oba, Lá Vem Ela" (Jorge Ben Jor); 2 músicas inéditas (Vícios e Virtudes, e Não Uso Sapato), algumas canções "repaginadas" (como "Quebra-Mar", que ficou completamente diferente da original) além de vários sucessos da banda.

Gravado no Pólo de Cinema e Vídeo, do Rio de Janeiro, no dia 18 de setembro de 2002, o álbum é um apanhado geral da carreira da banda, incluindo desde grandes sucessos, como No Seu Lugar, Lágrimas e Chuva, Grand'Hotel, Amanhã é 23, Fixação e Te Amo Pra Sempre, até canções recentes, como Eu Contra a Noite, Maio e as inéditas Nada Sei, Meu Vício Agora e Gilmarley Song. O disco também se destaca pelas regravações de Quero Te Encontrar, da dupla funk Claudinho & Buchecha e Brasil, sucesso de Cazuza, além de uma versão intimista para Os Outros, apenas com a líder Paula Toller e o pianista Humberto Barros no palco.

Chega a arrepiar ao relembrar esses shows/programas/DVDs. E você, qual DVD colocaria na lista? E qual o seu Acústico MTV favorito (independentemente do ritmo que o artista toca)?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário