10/12/2018

Decoração de Animal Print: dálmata

Link das Imagens Usadas


Oi gente!

Essa dica vai especialmente para os que amam preto e branco, animal print e poá. Trata-se de uma junção dessas três estampas.

A estampa de dálmata é tão chique e bonita que fica linda na decoração sendo discreta e ao mesmo tempo chamativa – dependendo de como e onde você vai usar – essa estampa tem ganhado o coração dos decoradores pelo mundo a fora e tem bombado na internet.

O melhor de tudo, é que ela combina com cores vibrantes e tons neutros, sendo assim, dá para ir bem com tudo, do hall de entrada a banheiro, por isso, se ligue nas dicas abaixo e garanta na sua próxima decor, um pouco dessa estampa linda:

1. Quadros



Para as mais discretas, uma boa opção são quadros com a estampa, eles darão um toque sofisticado e diferente na decoração.

Além de versáteis e usáveis em qualquer lugar da casa, você pode usar acima do computador no seu home office, como nas duas primeiras imagens, observe que são diferentes, embora a mesma estampa, no primeira ela aparece ainda mais discreta do que na segunda, que embora discreta é mais chamativa que a outra.

Outra opção é utilizar acima da cabeceira da cama, como na terceira imagem, um ponto central, todos irão perceber o quadro ali. Uma ideia diferente é colocar quadros no banheiro ou lavabo, como na quarta imagem, dando um toque lindo ao banheiro.

É claro que pode ser usado ainda acima do sofá ou até no corredor da casa ou acima das escadas, fica lindo do lado ou na parede de frente ao topo da escada, podendo ser vista desde o andar de baixo.

2. Móveis



A verdade é que a estampa dálmata fica bem em qualquer objeto de decoração, que tal a cúpula do abajur do seu quarto ou no aparador da sala ou corredor? Pode usar ainda no lustre da sala de jantar ou da cozinha, mesmo que já tenha estampas bem fortes perto, nessa segunda imagem acima, percebemos que no fundo lustre tem uma parede com azulejos (ou quadros) bem gritantes e não estão brigando entre si.

Outra ideia é usar em vasinhos para colocar plantas, o que prova que a estampa combina super com o verde das plantas. Pode ainda colocar um tapete da estampa no quarto de criança, mesmo que o tema não seja bichinhos, fica muito lindo e dar um ar diferenciado na decoração do quarto dos pequenos.


Seja em pequenos objetos como a almofada da sala (ou do quarto) ou até na cabeceira da cama, essa estampa fica linda.

Já pensou em usá-la nos puffs ou na sua escrivaninha? As fotos acima mostram que fica um charme, não é mesmo? O melhor é que continua discreto e pode sim, combinar com seus móveis coloridos e até com plantas bem verdinhas como já foi dito anteriormente, não vai ficar chamativo, mas vai sim ser percebido pela visita, além de gerar muitos elogios. Pode ainda apostar e cortinas com essa estampa.


Agora, se deseja mesmo chamar a tenção com a estampa em algum móvel, o segredo é investir em estofados para poltronas (ou até sofás) e cadeiras, desde as cadeiras que ficam pela casa como nos corredores ou varandas, até mesmo na sala de jantar ou cozinha, já pensou que fofo jantar em uma cadeira de dálmata?

Claro que vai chamar muito atenção e é preciso que a intenção seja essa mesmo.

3. Papel de Parede



Para quem deseja chamar muito a atenção, pode optar por um papel de parede para algum lugar específico da casa, tenha certeza que será visto a quilômetros.

Mas, pode também ficar suave se usado no lugar certo, se o papel estiver forrando uma estante como na primeira imagem, ainda permanecerá discreto embora perceptível. Agora se estiver na parede toda como nas imagens seguintes vão sim chamar bastante atenção e ser a protagonista da sua decoração.

Dessa forma, pode usar no hall de entrada, como na segunda imagem, o que vai deixar lindo e diferente, observe que mesmo chamando muito atenção, ele não briga com o dourado do espelho, muito menos com a folhagem verde ou com a almofada laranja, tudo está em perfeita harmonia.

Outra ideia é colocar no banheiro, na terceira imagem o papel está aplicado na parede de todo o banheiro, e mesmo assim, tem quadros e flores em tons de rosa, amarelo e vermelho, permanecendo como protagonista e sem brigar com os demais elementos.

Outra ideia é aplicar na parede do home office ou atrás de escrivaninhas ou penteadeiras, vai deixar o local com mais personalidade e sofisticado.

Pode ainda ser aplicado atrás do sofá da sala, da parede de TV ou no corredor, fica lindo.

Pode ainda ser utilizado em aniversários, na decoração, já pensou no tema do seu próximo niver? Pode ser dálmata, pelo menos, para as taças já tem a inspiração abaixo:


E aí, o que acham dessa estampa? Qual imagem melhor representa seu amor pela estampa? Usaria ou não? Deixa nos comentários o que mais te encantou nessa decoração com estampa de dálmata.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário