14/04/2019

Férias, Fotos e Muita Conversa (porque sumi)


Oi gente!

Depois de um tempinho sem atualizar o blog, venho aqui falar um pouquinho da causa do meu sumiço.

Isso mesmo, eu estava viajando.

Não apenas uma viagem, mas várias. Algumas bem pertinho de casa, outras mais distante, mas não saí do estado, hahaha.

Tudo começou (agora me senti o Doug com essa frase) em janeiro, quando fui a Natal para uma assembleia eletiva da JMV, grupo que eu faço parte e foi muito bom. No primeiro dia, fomos a casa de Natalia e passamos uma manhã e uma tarde lá jogando muita conversa fora e depois fomos a praia com Sussu, só no começo da noite é que fomos para a escola onde ficamos hospedados de fato: Dom Marcolino Dantas, já tínhamos ficado hospedados lá uma vez e, claro, sempre faço um balanço da minha vida quando volto a algum lugar e, dessa vez, eu estava melhor comigo mesmo.




Eu queria estender a viagem um pouco e decidi que não voltaria com meu grupo, então falei com Geo para ficar na casa dela, mas acabei indo para Parnamirim na casa de Raquel, E lá foi muito bom e divertido, afinal, me dou muito bem com o cunhado dela: Yuri, maquiador maravilhoso, chegamos até a gravar alguns vídeos, mas infelizmente o celular dele bugou e os vídeos foram deletados




Fiquei uma semana lá e assim que voltei, refiz as malas e fui a Mossoró, um fim de semana muito especial com amigos que conheci através de Danilo, que foi quem embarcou nessa loucura junto comigo de passar dois inteiros no shopping, estourando o cartão de crédito (que já estava estourado devido a viagem a Natal hahaha), comprando tudo que queríamos provar, assistindo filmes no cinema e conversando mais do que assistindo mesmo, e voltar ao Thermas, um dos lugares onde me sinto tão bem <3




Fim de semana seguinte, novamente voltei a Mossoró, dessa vez para o castelo mal-assombrado, ops... para o centro de treinamento da Igreja, era uma assembleia diocesana de juventude, que eu já falei tantas vezes, dessa vez, foi lá no antigo seminário, um lugar cheio ode histórias cabulosas envolvendo o sobrenatural, mas que creio que pode cair a qualquer momento.



O melhor é que dessa vez Bella Maria foi e pude dividir momentos hilários com ela, fiz novos amigos e foi maravilhoso!




Quando voltei, começou a Semana Missionária aqui na minha paróquia e foi muita correria, fiquei na casa de Letícia que era próximo ao Patronato.


Como podem perceber, eu tirei o aparelho, estou usando a contenção <3

Todos os dias estávamos lá ao amanhecer, fazíamos a refeição com todos os missionários, fizemos visitas em casas, comércios, clínicas, participamos de Missa no hospital, visitamos bares, escolas e tudo mais.



Mas, com certeza, meu maior desafio foi participar da Missa no cemitério às 5h da manhã, a medrosa aqui ficou com o coração a mil, diante de tanto esforço, pois estava muito escuro ainda e só as luzes dos postes de dentro davam ainda mais uma atmosfera assustadora, mas sobrevivi! Hahaha.

O melhor de tudo, é claro, são as amizades que fazemos com os missionários que vem de fora e se tornam bons amigos.



Alguns representantes da JMV e o Padre (do meio) da nossa paróquia.

A Semana Missionária terminou com a apresentação da história da Beata Lindalva, e mais vez, fiquei com a grande responsabilidade de representá-la (a primeira vez que apresentamos, eu comentei aqui), era a Missa de encerramento e fizemos todo mundo chorar diante dessa história de entrega e amor.




Por causa dessa apresentação, fomos convidadas para apresentar no final de cada semana missionária da diocese (resumindo, a semana missionária é uma semana onde a paróquia se dedica a missão, com missas, celebrações, muitas visitas, oração e tudo mais, começou na minha paróquia e haverá em todas as paróquias da diocese até 2022).

Assim que nossa semana missionária terminou, começou a de Grossos e fomos lá para apresentar na missa de encerramento, como uma colega do grupo tem casa lá, fomos um dia antes e aproveitamos a praia, no dia seguinte, mais uma vez, a responsabilidade de apresentar a vida de Lindalva e levar emoção e amor a todos os presentes.


Para quem não sabe, eu começo a apresentação com essa roupa e só depois troco pelo hábito azul.

Aproveitei também para matar a saudade de um amigo que fiz durante a semana missionária da minha cidade, ele é de Grossos e veio participar aqui.



Ufa! Agora entendem porque andei sumida, não é? Prometo não os deixar mais na mão!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário