23/12/2018

Look Animal Print: Dálmata


Link das imagens utilizadas

Oi gente!

Há uns dias, eu falei sobre a tendência da estampa de dálmata na decoração de casa (veja aqui), mas claro que essa variação do poá, é uma ótima pedida para quem adora usar look preto e branco e/ou animal print fora do convencional onça/zebra/cobra.

Por isso, esse post vai mostrar o quanto essa estampa versátil e entender porque a Cruella é tão obcecada por ela, mas claro, estamos falando de estampa fake e nunca da pele dos bichinhos!

Bom, não importa se você gosta de chamar atenção ou se é mais discreta, tem para todos os gostos, o importante é adequar ao seu estilo, além disso, dá para usar a peça mais cheia com várias bolinhas bem pequeninhas, ou mais espalhada com bolinhas maiores. É importante lembrar que essa estampa combina com tudo, desde outras estampas até cores vibrantes ou neutras.

Essa estampa, inclusive, já vista circulando duas vezes no corpinho da nossa duquesa favorita, a Kate Midddleton.

Mas, sem enrolação, vamos as dicas:

1. Blusa/camisa:


Combinada com uma saia ou uma calça, sapato e uma bolsa, forma um look chique e elegante, mas dá para ir ao trabalho também. E se trocar a peça de baixo por um shortinho e um tênis ou rasteira, dá para ir a balada ou sair com os amigos para um barzinho.

2. Calça:


Tá afim de variar no look do trabalho? Aposte nessa estampa para compor o look com uma camisa branca e blazer, dá ainda para usar na Igreja ou naquela reunião com as amigas. Para um look mais informal, fica lindo com um cropped, deixando mais jovem e descolado.

3. Saia:


Em todos os modelos e tipos de saias, com diferentes tamanhos, essa estampa combina muito com o seu estilo independentemente de qual seja o seu. Então, se você é mais formal, pode apostar saia-lápis com bolinhas pequenas e mais juntinhas. Se tem um visual mais descolado, pode apostar em saia longa ou midi bem confortável com bolinhas grandes e afastadas.

4. Jaqueta/blazer/sobretudo:

Blazer animal print é uma peça clássica já, se deseja inovar, aposte na estampa de dálmata e arrase, mas se o seu desejo é algo mais sóbrio, essa peça acima com apenas as mangas de dálmata e o cinto, deixam o visual mega diferente, sei que aí é um desfile, mas fica a inspiração, dá até para customizar alguma peça que você já tem.

5. Vestido:


Longos, curtos, midis, justos, soltinhos, todos os modelos e tamanhos ficam lindos com essa estampa e o melhor é que, como já disse antes, combina com tudo e todos os estilos, então pode combinar com acessórios coloridos e sapatos diferentes.

6. Macacão/macaquinho:


Dá para imaginar um macacão de dálmata? Dá sim e fica lindo! Já imaginou o quanto demonstra personalidade uma peça maravilhosa dessa? Sim! Agora, se você é mais tímida e mais discreta, um macaquinho também fica lindo com essa estampa. E lembrem do principal: bolinhas pequenas e juntas: discrição; bolinhas grandes e afastadas: chamativa.

7. Acessórios:



Agora, se não quer escolher uma peça de roupa, dá para apostar em acessórios como uma mochila (que voltou com tudo) e abusar da estampa, ou apostar em algo discreto como uma máscara de dormir e sonhar com cachorrinhos de poá a noite toda e garantir sonhos bem fofos.

Outra dica é apostar em nailart e usar e abusar, bastar pintar a unha e usar um palito para fazer as bolinhas, como as pintinhas do dálmata são bem únicas, não precisa se preocupar com simetria ou tamanho das bolinhas. E para homens contemporâneos que são antenados e amam aderir as preferências da moda, tem muitas camisas masculinas com essa estampa, se preferir, pode customizar alguma camiseta velha que já tem.

E aí, o que acha dessa estampa? Já usa estampa de dálmata ou vai usar a partir de agora? Comenta aí novas formas de usar essa estampa maravilhosa, eu vou adorar ler.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário