29/07/2019

Galinhos - RN (21/07/2019)



Oi gente!

Sonho realizado com sucesso é o tema desse post!

Isso mesmo, se vocês leram esse post aqui, lembram que indiquei Galinhos como um lugar maravilhoso para se conhecer e, que sonhava em estar lá um dia.

Pois é, esse dia finalmente chegou. Graças a uma missão que falarei na próxima semana para vocês, tive a honra de conhecer esse paraíso potiguar.

Meu amor por galinhos começou em 2009 ou 2010 quando um casal de amigos meus trocaram o carnaval em Salvador para passar o feriado lá e me contaram o quanto esse local era encantador e não só mais uma praia entre um milhão.

E graças a isso, posso trazer curiosidades e dicas sobre o local.

Então, já planeja sua viagem até lá.

O município fica entre os municípios de Jandaíra e Guamaré. Na verdade, trata-se de uma península e para chegar lá, você deve, primeiro, deixar seu carro no estacionamento do porto, é gratuito e seguro 24h. Em seguida, você precisa ir de barco, podendo pegar o da prefeitura que passa a cada uma hora, ou pagar 4,00 em um particular que dá no mesmo, digo isso porque fui no da prefeitura e voltei no particular, não há diferença.



Chegando lá, você pode andar pela cidade a pé, pois é super segura, ou conhecer as parias e o município de Galos de buggy ou de burro-táxi.

O burro-táxi é uma charrete, carroça, não sei bem o nome, puxado por um burro, custa 80,00 e é muito fofinho o “carro”, veja só os personagens Disney, amo <3



Já de Buggy que foi o passeio que escolhemos, o preço é mais salgado, custa 200,00 mas é mais rápido.

O passeio dura 2h ou mais dependendo das pausas que você escolhe fazer para tirar fotos, tomar banho no mar, comer... E muito mais.


O nosso motorista, o Fernando (de boné e camiseta branca na foto abaixo), era um amor, nos ajudava nas fotos e era nosso guia turístico também, explicando as curiosidades de cada lugar do paraíso.


O nome Galinhos e Galos, é derivado do peixe-galo, comum na região. E tem esse peixe na praça de Galos, em frente a capela.


Outra coisa bem legal é que as dunas de lá se movem de acordo com o vento, então não tem como prever como estarão no momento seguinte. Além disso, possui um parque de energia eólica com os famosos moinhos de vento ou cata-ventos, como é mais popular chamar.


Meu local favorito foi as Dunas do André, esse lugar é mágico, encontro da areia, mar, manguezais e uma sensação única, vale muito a pena ficar ali por um tempo, contemplando esse espetáculo da natureza.


Tem ainda a Praia do Farol que é o primeiro ponto da viagem de buggy, que contém o farol e águas lindas, verdes e azuis.


E para encerrar, próximo a placa com o nome Praia de Galinhos, você pode tirar fotos em uma prede com vários tipos de asas, se acompanharam meus stories, perceberam que tirei fotos até nas asas infantis, mas a minha favorita foi da foto abaixo.


E não posso esquecer de agradecer a Florencio que foi quem patrocinou nosso passeio, sem ele nada disso teria sido possível, muito obrigada, Flops!!! E a Elina que nos acompanhou, emprestando seu celular quando o meu descarregou e ainda foi minha fotógrafa em alguns momentos, obrigada É_Linda!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário