Sobre

Sou uma jovem cheia de sonhos e uma lista deles para realizar, 26 anos e louca para conhecer o Brasil dentro de um caminhão, conto os minutos quando vou viajar e procuro registrar tudo que faço em vídeos, cadernos ou nas páginas desse blog. Gosto de atuar (minha maior paixão), cantar (embora não tenha dom), fazer entrevistas, ir à Igreja, dançar (lê-se pular), assistir filmes, séries, novelas e desenhos. Sou o tipo de pessoa que fala o tempo todo e rir em horas erradas, mas se estou perto de estranhos, eu me torno tímida, embora que, quando pego um microfone ou subo num palco toda timidez vai por água abaixo.
O Blog nasceu para, inicialmente, eu não esquecer quem eu era, depois, para publicar meus textos, hoje é onde compartilho minha vida, meus sonhos, conquistas, dou dicas, enfim, falo sobre as coisas que gosto, espalhadas em categorias bem diferentes do comum (ou não). Sou colaboradora há dois anos do Blog Doce Chá da Geo Feitoza e por um ano e meio fui a principal responsável pelas publicações de eventos do blog Juventude Mossoró do Setor Diocesano de Juventude.

Para saber mais sobre mim:

Quem Sou Eu I


Falar de mim parece meio presunçoso, mas acho que as pessoas devem falar o que elas pensam sobre si próprias. Não estou nem perto de me tornar um ser humano perfeito, mas tentar me parece a melhor escolha.
Sou imprevisível, talvez um pouco bipolar, mas não chego a assustar (eu acho); sem dúvida nenhuma, o que mais me dar prazer é não ser contrariada (todo mundo).
Aqui vai minha rapidinha:
Deus: Tudo de bom, Ser perfeito, Pai de todos!
Religião: ligar-me a Deus e as pessoas. Estas estão ali unidas em nome de uma só ação e um só desejo: servir ao Senhor da melhor forma e sentindo nos outros (pobres, ricos, marginalizados, idosos, crianças, jovens, adultos, brancos, negros, índios, cristãos ou não,...) a presença viva de Jesus Cristo através do Espírito Santo.
Amor: palavra linda, muito falada, mas pouco vivida. O maior e mais forte sentimento que existe, agir por e com amor sempre é a melhor alternativa.
Paixão: as paixões são como as ventanias que incham as velas do navio, algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar.
Família: minha base de tudo, sem a qual eu não seria ninguém e faria de tudo para não magoar nunca.
Amigos: faço de tudo por eles, são com certeza, meu porto seguro, aqui se inclui também namorado e colegas de trabalho, grupo de jovens e catequese.
Sonhos: já realizei boa parte deles, mas minha lista de 82 planos para realizar em vida contém alguns itens ainda.
Medo: não tenho medo de perder, mas quero sempre ganhar, tenho medo de alguns bichos (verdadeiras fobias), medo da maldade humana e claro de desagradar a Deus.
Lugar: minha casa, principalmente meu quarto, e não poderia deixar de citar o meu antigo bairro Paraíso onde passei minha infância e pré-adolescência e Mossoró onde realizei alguns sonhos. Sempre há aqueles que a gente quer conhecer, então, nesse caso, o México, é um deles.
Alegria: está com meus amigos é maravilhoso, principalmente para ouvir música no meu quarto ou sair para algum lugar e não poderia deixar de citar, os dias em que conheci Rosa de Saron (08/08/2009) e Victor & Leo (27/09/2009).
Tristeza: brigar com alguém que amo me deixa realmente mal, sei que já causei muita dor para algumas pessoas e não pude remediar, mas o que recentemente me causou tristeza extrema foi ser impedida de entrar no camarim do V&L (10/04/2011) depois de tentar todas as formas honestas possíveis e saber que esse tipo de coisa não importa a nenhum deles dois.
Cor: a cor da vida, da liberdade, da alegria, do sorriso; acho que isso tem uma cor viva que faz os meus olhos saltitarem. Particularmente, uso muito roupas pretas, roxas e vermelhas.
Música: pura mística. Entrar em assonância com outra dimensão. Música é o que o homem tem de mais parecido com o infinito.
Palavra boa: eu te amo, eu te perdoo.
Palavra ruim: eu te odeio, eu te amaldiçoo.
Frase: “Nem que seja para fazer alfinetes, o entusiasmo é indispensável para sermos bons naquilo que fazemos”.
Essa sou eu!!!!!!!


Quem Sou Eu II


Sei que falar sobre si mesmo não é algo muito criativo, mas há coisas sobre mim, que sou eu sei contar. As coisas mais importantes na minha vida são Deus em primeiro lugar, minha família em segundo, meus amigos em terceiro, Victor & Leo em quarto.
Deus é Grandioso, sou, com certeza, a prova concreta de que Ele existe. A Santíssima Trindade é Tão Sublime que não existe palavras para descrever. E acho que na minha religião encontro forças para adorar Deus da melhor forma. Infelizmente, nem sempre consigo obedecer a Sua palavra e ser serva como Maria foi; mas me esforço para isso.  
Sobre minha família eu não costumo falar muito, procuro preservá-los ao máximo, às vezes a protejo de mim mesma! Por quê? Não sei. Só sei que amo cada um deles de forma única e intensa, dou qualquer coisa para não magoá-los ou fazê-los sofrerem. Sinto muita falta da minha infância, de brincar com eles, de deitar na rede e ouvir música com eles, de ir pro sítio e ouvir histórias que nunca existiram, e de abraçá-los e beijá-los com tanta intensidade. Hoje a gente ainda se abraça e se beija, mas é tanta tarefa a cumprir, que às vezes nem sobra tempo para declarar o nosso amor. A eles eu devo meu caráter, tudo que sou e quase tudo que penso. É a única coisa que eu cuido preservando de tudo e de todos, como disse no início, protejo até de mim, é por isso que não coloco fotos deles nas redes sociais.
Meus amigos são uma parte fundamental na minha vida, sem eles eu seria um ser sombrio. Acho que muitos fazem de tudo para me agradar sem que eu mereça, outros, eu faço coisas demais sem que eles mereçam. Mas eu os amo muito, os novos, antigos, colegas, namorado, inimigos!
Victor & Leo são uma descoberta importante na minha vida, falo o tempo todo sobre eles e seria capaz de muita coisa para dar um abraço neles, todos os shows que fui, tentei  de todas as formas, mas não consegui chegar até eles. Mas, como Deus é maravilhoso, no dia 09/09/2012, na FINECAP, eu consegui dar o tão sonhado abraço nos meus amados. Caso queiram saber mais, é só ler a página V&L!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário